sábado, 23 de junho de 2012

Insensato Coração



Já tinha referido aqui no blog que a novela da SIC, “Insensato Coração”, era fantástica e que me causava um vício desgraçado.
Mas agora ainda sou mais fã! Na novela, um dos cenários é um quiosque de praia cujos frequentadores são maioritariamente homossexuais, dando assim espaço ao tema da descriminação sexual. O quiosque acaba por ser um espaço de paixões, engates e divulgação de novidades e avanços na luta pela afirmação gay.
Uma das personagens, Nelson, é um advogado, gay assumido, aceite por amigos e colegas de trabalho e que defende homossexuais agredidos por grupos violentos que fazem “esperas” em esquinas de bares gays, para apanharem as pessoas desprevenidas e darem-lhes grandes sovas.
Dando assim a conhecer cenas de agressões diárias a homossexuais no Rio de Janeiro, a novela tem como objectivo fazer o espectador entender a igualdade e o respeito por quem é diferente.
Os actores chegaram até a fazer uma sessão fotográfica com a bandeira gay, dando publicamente a cara pela liberdade sexual.

1 comentário:

  1. Não sabia desta sessão mas já assisti a episódios em que mencionam a violência extrema a que os homossexuais são sujeitos no Brasil (quem diz no Brasil diz noutros lugares mas o Brasil é sempre de extremos!).

    Gosto da novela, pois claro ;) Eu sou completamente contra a discriminação, seja de que ordem for!

    ResponderEliminar