domingo, 13 de janeiro de 2013

Da polémica Pepa



Entre os que a crucificam e gozam com ela nas redes sociais e os que acham que ela está no seu direito de desejar o que bem entender e que a imprensa é que está a fazer um circo, aqui fica a opinião de uma mísera portuguesa desempregada: ESTOU INDIGNADA!
Vivemos em Portugal, lembram-se? Lisboa está cheia de sem-abrigos, a associação Vida e Paz não tem mãos para tantos que necessitam do seu apoio, há famílias que já só podem comer carne uma vez ao mês, os bancos ficam com as casas e as famílias desestruturam-se mas a Pepa decidiu que tem como principal “conquista” ter uma mala Channel. Para inicio de conversa: conquista? Em 365 dias de oportunidades ela considera gastar um balúrdio numa mala uma conquista? Para mim conquista é ter pão na mesa todos os dias. Aliás, ter mesa e tecto. Por isso, critiquem-me à vontade mas acho que ela esteve muito mal. Cada um tem direito a liberdade de expressão e gastar o seu dinheiro como bem entende, é certo. Mas publicitar tamanha falta de noção perante a sociedade parece-me triste. Somos todos humanos, uma irmandade, até. É nossa obrigação estender a mão aos outros, vivemos em sociedade. O meu desejo para 2013 é, apesar das dificuldades, continuar a poder enviar coisas bonitas aos meninos da Acreditar, poder continuar a contribuir com donativos para a Vida e Paz e poder viver com dignidade numa casa.

Querida Pepa, olha em redor. Fazia-te bem.

5 comentários:

  1. Peço desuclpa se vou ferir susceptibilidades, mas se eu tivesse uma vida estável, se calhar também era capaz de mandar umas postas de pescada desse género. Perguntaram-lhe os desejos pessoais dela, não vejo qual o mal do que ela respondeu.
    Para mim, quem esteve mal foi a marca, porque ao convidar aqueles bloggers, não se preocupou minimamente em retratar a população portuguesa.

    ResponderEliminar
  2. Tu pensas... já que eu não tenho ninguém também deveria ter.
    Eu penso que todos deveriam ter mas atenção que não somos todos iguais.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo: Eu penso que como não tenho ninguém deveria ter? Ou não leste o meu post ou sou eu que não compreendo o teu portugues. Eu disse que se eu, desempregada, faço donativos e tento contribuir em algum lado todos os meses, melhor o deveriam fazer quem tem uma carteira recheada. Portanto, o que eu afirmei é que deviamos estender as mãos uns aos outros e não andar a ter como "conquista" essencial uma mala.

    ResponderEliminar
  4. Ok... compreendo-te! Mas continuo a achar que querer uma mala ou lá aquilo que é não é crime.

    ResponderEliminar
  5. Cada um faz o que bem entender com o dinheiro que tem e ninguém tem nada a ver com isso, pelo simples facto de cada pessoa ter as suas prioridades.

    ResponderEliminar