sábado, 5 de janeiro de 2013

Gentinha medíocre



O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, concedeu hoje a cidadania russa ao ator francês Gérard Depardieu, o qual tinha ameaçado recentemente renunciar ao seu passaporte francês para protestar contra o aumento de impostos para os mais ricos, uma das principais medidas defendidas pelo Governo socialista francês e pelo Presidente François Hollande.

In DN

Mais detalhes Sic Notícias





O povo está a ser esmagado, é mais que justo que aqueles que limpam o cu a notas de 500€ se cheguem à frente.
Covarde burguês!

6 comentários:

  1. A gordura subiu-lhe ao cerebro, coitado!

    P.s- Cada um tem o seu pequeno talento, tu também tens o teu certamente!

    ResponderEliminar
  2. Bem, Raven, aqui não posso concordar contigo. Gérard Depardieu decidiu abandonar a França depois de em 2012 ter pago 85% de impostos. Acredito que ele tenha ganho uma imensa quantia dinheiro, mas por muito com que ainda tenha ficado, acho que todos nós nos sentiríamos roubados se fossemos obrigados a dar ao Estado 85% daquilo que ganhamos.
    O problema foi que o primeiro-ministro decidiu como resposta ir à televisão chamar o actor de rasca. Obteve então uma carta aberta de Gérard Depardieu dizendo que em 45 anos de carreira nunca tinha fugido aos imposto, que ao longo desses anos todos já tinha dado ao estado 145 milhões de euros, e que não deveria ser chamado de rasca. Declarou que esta não era a França com os valores que ele conhecia e que com um estado assim preferia então renunciar ao passaporte francês. A Bélgica hesitou e a Russa chegou-se à frente. Ele pode entretanto ter dito alguns disparates, mas eu também ficaria chateada se após ter feito todas as minhas obrigações fiscais para com os meu país, o primeiro-ministro do meu país me viesse chamar nomes em público. E talvez também decidisse que assim o meu país se calhar já não o era.

    ResponderEliminar
  3. Isso que disseste é absurdo. Já pensaste que há muita gente que ganha muito bem, mas que se esfalfa para isso, com profissões que exigem trabalho árduo, e custa-lhes ver metade do ordenado a ir para o estado para muita gente inútilzinha da vida que nem sequer quer arranjar trabalho?
    como te sentias se metade do teu ordenado te fosse tirado, e à tua volta visses imensa gente que engana o estado e não quer fazer nada?!
    esse ódio e raivazinha por gente que tem dinheiro, é pura inveja.

    ResponderEliminar
  4. Tete: Ok, o presidente agiu de forma pouco diplomática. Mas toda a forma como o Gerard propagandeou tambem o seu acto e a forma ignorante como exaltou a Russia e todo o circo até pelas redes sociais, foram desnecassários. E gostei muito de como o povo russo lhe respondeu, o actor claramente não tem a real noção do modo de vida daquele povo que poucas vezes deixou de ser explorado.

    Anónimo: Calculo pelo teu comentário perfeitamente deslocado que seja a primeira vez que vens a este blog. Eu já fui rica e abri mão, de livre vontade, da minha conta bancária perante a possibilidade de me poder ver livre do jugo de meu pai. Não me arrependo. Fiquei com uma vida bem mais dificil, acabaram as roupas de marca, as viagens e sobretudo, congelei a matricula no ultimo ano de Universidade. Por isso... inveja de gente com dinheiro?!? Oh querido/a, já tive a rodos e nunca me deu felicidade. Sinto-me muito mais digna porque agora, só o simples facto de ter comida na mesa, devo-o a mim. Agora acerca do tema do post: sim, se eu tivesse o ordenado do Gerard parece-me não só razoavel, como mais do que obvio e obrigatorio, eu contribuir mais do que uma empregada de limpeza que receba o salario minimo. Eu sou pobre, para lá de pobre neste momento e sempre que posso, vou a um multibanco e deposito 10€ em alguma instituição à escolha. Por isso, deixem-se de egoismos, quem tem milhoes tem obrigação de ajudar o proximo.

    ResponderEliminar
  5. Nisso até posso concordar. Imagino que o actor tenha dito o que disse simplesmente por estar chateado, ou então não sabe mesmo o que se passa por lá. Não sei, mas de facto algumas afirmações não são muito correctas, não. :)

    ResponderEliminar