terça-feira, 19 de março de 2013

Oh longa noite!



Avizinha-se uma bela noitada sem dormir.
Sinto-me uma recém mamã!
Primeiro, fiquei preocupada porque pensei que o gatinho não tinha gostado de mim. Eu tocava-lhe e ele miava, miava, parecia que o estava a agredir. A minha mãe apanhava-o e ele calava-se. Damn it! Acho que a prefere a ela… Adormeceu até no colo dela e quando ficou a sós comigo foi dormir na ponta oposta a mim no sofá.
Foi um serão a 2 pouco movimentado. Ele dormia e eu via tv. Entretanto, lá abriu os olhos e eu tentei dar-lhe leitinho. Foi um filme! O bicho tinha medo da taça com o leite, fugia, arranhava-me, miava…! Coloquei-o no sofá e levei a taça para junto dele e fui embebendo o meu dedo, ele lambia e assim sucessivamente até ele ganhar confiança e beber sozinho. Só não sei se ele bebeu muito ou pouco… não tenho noção de quantidades para um gato.
De quanto em quanto tempo devo insistir com ele em relação ao leite?
Mas já brincou, pôs a barriguita a jeito para receber mimos e olha-me quase sempre nos olhos. E quando ele encosta o narizinho ao meu? Bolas… estou uma mãe-gato babada!
Agora à noite vem a parte pior… preocupa-me que ele ande pela casa sozinho… não gosto de o ter sem a minha observação.

6 comentários:

  1. Tens de lhe dar algum espaço para explorar o território que, agora, também é o dele. A primeira noite do meu gato em minha casa foi um filme, miava imenso, fugia, não comia. Aos poucos e poucos ele habitua-se e depois transforma-se como o meu gato, numa verdadeira lontra :)

    ResponderEliminar
  2. Tive uma gata em casa durante uma semana. As primeiras horas cá me casa passou-as escondidas atrás do sofá. Nem comida nem leite a fizeram sair. :) Depois lá ganhou confiança. :)

    Quanto à primeira noite, aconselhava-te a deixares o gatito numa divisão fechada para ele não andar a passear. Ou no teu quarto, ou na cozinha, ou numa casa de banho. Deixa-lhe um bocadinho de leite. E podes aquecer um saquinho de água quente para ele estar confortável e quentinho e miar menos. :) Pelo menos a daqui de casa nunca miou de noite. :)

    ResponderEliminar
  3. :) As primeiras noites são complicadas mas tens que o educar, nada de mimo a mais!

    ResponderEliminar
  4. pq ainda lhe dás leite?(e ja agora que leite lhe andas a dar?) E se ele ainda precisar tenta dar-lhe num biberon. Sn dá-lhe ração. metes água na ração pr empapar e ele a conseguir comer.

    ResponderEliminar
  5. Bombocaa: Porque ele tem 1 mês e ainda não quer comer, a senhora que mo deu avisou-me logo. Comprei patés e assim mas nada... só bebe leite (próprio pra gatinhos).

    ResponderEliminar
  6. Então da-lhe desse mas pelo biberon. ha naas lojas do animais. ele vai pegar melhor nele (e roer-lhe as "tetas")
    O Lili foi amamentado a biberon e nunca recusou o leite (eu comprei um leite em pó na loja dos animais)

    ResponderEliminar