domingo, 6 de outubro de 2013

Novidades da Charlotte


Desde que vos disse que lhe tinha sido diagnosticado cancro do pâncreas, nunca mais vos falei da minha melhor amiga.
Resumindo: incompetência médica.
Ela não tem cancro, tem um adenoma na cabeça, minúsculo e benigno. Tem um inchaço no pâncreas que parece que é resultante de uma produção em excesso de insulina. E parece que se decidiram por este último diagnóstico.
Não sou médica mas tão pouco me parece normal que a cada mês haja um diagnostico, que a cada mês se dê um novo veredicto a uma família durante 2 anos e que se afirme sem certezas, a uma jovem de 24 anos, que tem um tumor dos mais graves e dificilmente curável. Isto é gozar com a dignidade do doente.
A Charlotte perdeu o emprego devido às sucessivas baixas, entrou em depressão com a certeza que iria morrer de cancro e no fim, não é nada de mais. Dizem eles, se é que acertaram agora.
Para já mantem-se o diagnostico de excesso de insulina e já lhe receitaram medicação e uma dieta própria que lhe está a condicionar bastante a vida.
E o médico que se prepare… em breve terá noticias do advogado da Charlotte.

4 comentários:

  1. É uma vergonha realmente...mas "do mal o menos" ;) Que a tua amiga recupere a vida dela rápido e a consiga aproveitar da melhor maneira mesmo com todos os condicionamentos que a doença lhe traz..

    ResponderEliminar
  2. Acho que na altura comentei que ficaria tudo bem ;)
    e ainda bem :)

    ResponderEliminar
  3. Isto há com cada uma!! Opa, fico muito feliz que afinal não seja nada de tão grave como se previa, mas isso é gozar com as pessoas... Nem imagino o que ela passou até agora!

    ResponderEliminar
  4. Fico aliviada pela tua amiga! =)
    Cancro do pâncreas é um diagnóstico demasiado terrível para alguém tão jovem =/
    Um adenoma é um panorama muito menos negro. Não estou de modo algum a menosprezar o problema da tua amiga mas, sendo eu de saúde, sinto-me mesmo mais optimista com essa "novidade".
    Espero que tenham acertado e que ela fique bem e alegre :)

    ResponderEliminar