sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vegan



Não me imagino a ser vegetariana, quanto mais Vegan.
Mas depois de ter conhecimento de um projecto americano onde todos os dias mostram num canal televisivo 60 segundos de imagens filmadas em matadouros e ler trechos de um livro sobre o comércio de carnes nos EUA, fico a sentir-me culpada pelo bife que almocei há pouco.
Não bastava abate-los de forma rápida e indolor? Não, nestes matadouros em causa acham por bem o sofrimento. Atiram os porquinhos para água a ferver, desgarram as vacas, partem as pernas das galinhas e ainda se divertem enquanto todos estes seres VIVOS choram e gritam. Um dos tratadores disse até orgulhosamente que certos porquinhos vêm docilmente pedir-lhe mimos e brincadeiras mas que em minutos os espanca de bom grado. Enfiam vassouras nos anus das vacas por diversão, prendem ganchos metálicos no anus dos porcos só para os ver gritar. Um até gabava-se de ter cortado a ponta do nariz de um porco e ter-lhe atirado sal grosso para a ferida recém feita, enquanto se ria de ver o animal desvairado.
Não coloco aqui integralmente os excertos que li mas deixo o link para quem tiver coragem. Lá também encontrarão um vídeo desse programa de 60 segundos. Dói ver. E acho que tão cedo não conseguirei comer.

Sem comentários:

Enviar um comentário