terça-feira, 22 de março de 2011

Somos mesmo meninas!!



IN-CRÍ-VEL!
Eu e a minha colega de quarto conseguimos estar quase 4h encostadas a um canto do nosso espaço com medo de um mosquito enorme, que parecia ter capacidade para sugar uns 3 litros por segundo!
As mulheres são mesmo tontas, pah!

segunda-feira, 21 de março de 2011

O meu coração é bipolar



O João veio passar o dia comigo.
Almoçamos juntos, pagou tudo, abraçou-me inúmeras vezes, beijou-me sempre que podia.
Um cavalheiro.

Acho que sou bipolar.

Quando o vi, logo pela manhã, o meu coração não bateu mais forte, não tive um sorriso espontâneo. Senti-me estranha, uma intrusa.
Passei o dia todo a analisar-me perante ele e cheguei à conclusão que, antes que o magoe, talvez fosse melhor cortar com esta situação, uma vez que claramente eu não estou apaixonada.

Ao fim da tarde ele regressou a casa.
Agora sinto a falta dele.
Apetecia-me beija-lo.

Quem me entende, God?!?

domingo, 20 de março de 2011

Não gosto do Dia do Pai!

Faz-me lembrar que aquele que eu tenho não merece prendas, abandonou um filho à beira da morte, inventou e criou situações complicadas a mim (sua própria e primeira filha), é mau e de carácter repulsivo.

Que tenhas um Dia do Pai cheio de remorsos e tormentos, Daddy.

Sei que todos devem ter gostado mas…


                                                                                        … eu adorei!


Não sou daquelas pessoas que têm um fascínio especial pela lua mas gosto.
Gosto da Natureza, do Mundo e dos seus elementos.
Têm algo de mágico.

sábado, 19 de março de 2011

Há mais gente a preocupar-se comigo do que aquilo que eu pensaria…

Quinta-feira começou-me a doer o ouvido esquerdo. Doía-me sobretudo quando engolia.
Sexta-feira, nada para fazer durante a tarde, decidi ir às urgências ver que se passava com o meu pobre ouvido.
Eram 16h, lá fui eu, toda catita!
Por acaso fiquei sem bateria. Também não me preocupei, uma vez que tinha avisado a minha mãe que ia ao hospital verificar o que se passava com o ouvido.
Hospitais em Portugal já se sabe! Saí de lá quase às 23h.
Diagnóstico: nada de especial, inicio de uma pequena infecção.

Chego a casa, coloco o telemóvel a carregar e… DEUS DO CÉU!!! Será que morreu alguém?!? Tinha o telemóvel cheio de chamadas e sms.

Resultado: A minha mãe fez um filme, achou que tanto tempo sem contactar significava que eu tinha algo grave e estaria, por ventura, internada. Assim sendo, decidiu ligar a quase todos os meus amigos e para o Hospital. Como se não bastasse, o João, rapazito com quem curti numa noite de animação há 1 mês atrás e que, claramente, está apaixonado por mim, mobilizou todos os contactos dele na cidade em que eu estudo para irem ver de mim à residência em que vivo e ao próprio hospital.

Ok, é bom ver tanta demonstração de carinho e preocupação! Mas eu não estou habituada! Estou a estudar fora há 4 anos, sou independente, extremamente individualista e descrente no amor.
De repente, a minha mãe apega-se a mim como se eu fosse o mundo (desde que o meu irmão mais novo morreu, há 1 ano, que ela tenta colar-se a mim… percebo-a, mas não consigo corresponder aos seus desejos). E tenho um tipo com mais 8 anos que eu, completamente in love, a stressar porque não tem notícias minhas durante um dia inteiro. Não estou mesmo habituada…
Diga-se de passagem, que o rapaz estava uma pilha de nervos quando lhe telefonei. Até elevou o tom de voz comigo, credo!

PS: Depois deste circo, decidiu que tem de me ver com os seus próprios olhos. Vem passar o dia de amanhã comigo. Oh Deus, ajuda-me a não fazer porcaria! Este rapaz é fantástico e apaixonado e eu sou uma insensível, destruidora de corações, com pânico de relacionamentos… Que Deus me ilumine!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ain...



Estou tão farta desta gripe!!!
Há uma semana assim? Fogo… Nunca tomo nada e passa-me logo tudo em dois dias. Desta vez, cedi à medicação e dá nisto…
Raios partam os vírus!

terça-feira, 8 de março de 2011

Somos sempre Belas! Mesmo que tenhamos o Monstro ao lado…

Pena que só tenhamos um dia oficialmente dedicado a nós durante o ano inteiro.
Mas enfim, de todos os modos, todos sabem que os 365 dias do ano são nossos!
Sim, porque nós somos a engrenagem do Mundo, nós damos vida, nós arrancamos sorrisos, temos graciosidade, somos sempre belas e elegantes (nada de piadinhas sobre senhoras maiores! A elegância não se consegue com uma cintura 34, vem de berço!), temos roupas deslumbrantes (não andamos sempre feitas pinguins), temos a maestria de correr em saltos altos, somos giras até quando fazemos caretas, dominamos os homens com muito jeitinho… enfim, somos criaturas maravilhosas!!
Portanto, um feliz dia a nós, MULHERES, que carregamos o Mundo às costas, sendo capazes de um estofo e dureza inacreditáveis e sempre sem perder a doçura.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Adoro!



Num país que se diz laico, mas onde 99% dos seus feriados e festividades são de cariz católico, sabe bem sair à rua e ter um espírito diferente.
Adoro o Carnaval!
Devia ser todos os meses.
Com ou sem máscara, o ar que se respira nesta época é inigualável.

quinta-feira, 3 de março de 2011

As ironias da vida são f******!



Há mais de 1 ano atrás:

Ela: Amiga, tendo em conta os estragos que tu fazes, claramente o homem da tua vida, se existir, será um sacana da pior espécie, que irá virar-te de cabeça para baixo!
Eu: Ai credo! Achas? O homem da minha vida não existe! A única forma de eu cair de quatro por alguém é se ele me fascinar. Se ele for inteligente, tiver bom gosto, for criativo e talentoso e com grande capacidade de me surpreender. Ah! E que não seja meloso nem romântico…
Ela: Pois então ele aparecerá! Acabaste de descrever 90% dos sacanas que andam por aí!


Ora pois nem mais! A minha amiga tinha razão.
Conheci á quase 2 anos um “sacana da pior espécie”, que é portador de uma eloquência confusa e fascinante, com uma pitada de ambições na carreira política, escritor de mão cheia, muito no rumo de Pessoa e que ainda pinta nas horas vagas (tem telas interessantes…).
Como se não bastasse, ainda traz de oferta um cabelo negro despenteado, uma barba (como eu adoro barbas!!!), um brinquinho na orelha e 3 pequenas tatuagens (Deus!! Como eu aprecio estas coisas!).
É um camaleão! Adapta-se a tudo, gere bem as circunstâncias, reinventa-se e escreve o seu próprio destino.
É o homem da minha vida? Provavelmente!
Qual o problema, então? Gere uma dezena de mulheres por dia e mete a pila em todas elas!
Mas de facto, ele deveria ter contrato de trabalho! É um cabrão profissional, dificílimo de apanhar em falso, com um doutoramento nota 20 na cabrice.
Admiro-o.