domingo, 15 de maio de 2011

Que palavras...


Deviam pensar neste homem para ganhar o Prémio Nobel da Literatura.
Estou a amar cada página!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Há menos 12 mil estudantes a receber bolsas de estudo

“As alterações ao sistema de atribuição de bolsas no ensino superior resultaram na perda de apoio por parte de 12 mil estudantes ao longo deste ano lectivo. Um balanço feito ontem pelo Governo e pelos dirigentes das instituições de ensino públicas confirma o cenário para que tinham alertado os Serviços de Acção Social das universidades e pelas associações académicas, ao longo dos últimos meses.”

In Público, 03-05-2011


Pensamos sempre que só acontece aos outros.
Este ano fui uma das afectadas por esta situação ridícula.
Resultado: cancelamento da matrícula mesmo quando estava a finalizar a licenciatura.
Detalhe tenebroso: tenho de pagar o alojamento (residência universitária) de Setembro até agora. E obviamente não tenho dinheiro (por algum motivo sempre fui bolseira desde que vim estudar para fora!).
God! O que faço?!?
Nunca pensei ter dívidas aos 22 anos.


PS: parece uma anedota mas não é! Só agora, no mês de Abril, quase no fim, é que saiu o resultado da análise da minha candidatura a bolseira…

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O povo lusitano é masoquista


E lá vai o PS em primeiro lugar nas sondagens!
É incrível! Toda a gente se queixa mas votam sempre no mesmo. Ou nos mesmos… porque a política em Portugal se faz numa dança constante entre PS e PSD. Esta troca de passos ritmada tem de ser travada.
Querem mudança? Então votem noutro partido! Podia jurar que em Portugal temos mais do que dois… se calhar estou a fazer confusão…

O voto deve ser secreto mas se realmente vivemos numa democracia, então cada um pode votar em quem quiser e gritar a sua opção a plenos pulmões.
Por isso afirmo: o meu voto será na esquerda certamente!
Ou Bloco ou PCP.

NOTA: não, apesar dos meus jovens 22 anos, nunca consumi drogas nem nunca fui ao Avante. Como tal, o meu voto na esquerda é politicamente consciente.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Conversas #4#

Pai do João: Deus queira que isto entre ti e o meu filho dê certo.
Eu: Quem sabe… Só o futuro o dirá. Temos feitios completamente opostos, discutimos muito… não é fácil.
Pai do João: Eu sei. Eu e ele também brigamos muito e todos os dias! Mas eu amo-o! É meu filho. E acredita que ele é um menino muito especial. Todos os meus filhos são especiais, amo-os a todos mas ele é diferente.
Eu: Menino especial? Ele já é um homem feito de 30 anos. Sabe o que quer.
Pai do João: Nunca lhe facilites nada! Lembra-te bem do que te vou dizer: puxa por ele, atira-lhe sempre responsabilidades para cima e nunca lhe facilites nada! Ele precisa muito de ti.
Eu: Não estou a perceber bem… Está a falar do quê? Ele precisa de mim em que sentido?
Pai do João: Fixa só isto que eu te disse! Ele já passou por muito e a nível amoroso já foi muito maltratado. Ele precisa mesmo muito de ti.

PS: Fiquei confusa…

Conclusões sobre o domingo:

- A família do João é extremamente simpática e divertida
- Fiquei estupefacta e colada ao chão quando a cunhada do João se vira para a filha (a miúda que foi baptizada) e diz, apontando para mim: “Olha a tia, filha! Olha aqui a tia! Diz olá!”
- O pai do João disse-me que gostava muito de mim, que eu era muito bonita e que esperava que eu viesse a ser sua nora, enquanto me fazia festinhas na cara
- O João disse-me que quer levar-me num Cruzeiro

NOTA: que dia confuso…

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Não te parece precipitado, querido?

Hasta el Lunes, chicos!
Vou agora de fim-de-semana para a minha terrinha.
Mas espera-me algo… diferente.
A sobrinha do João vai ser baptizada no domingo. E sabem quem vai ser arrastada para um domingo de festividade cristã e familiar?!?
Sim…. Euzinha!
É de mim ou eu estou quase casada e não sei? É que já no domingo passado arrastou-me para um almoço de família em casa da irmã.
Começo a pensar se será mesmo boa ideia namorar com um trintão…

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Reflexão sobre o anterior post...


Agora, quem tem medo sou eu!
É uma grande, enorme e gigantesca responsabilidade ficar com o teu coração.
Não te apaixonas há 6 anos? Estás a colocar demasiadas expectativas sobre mim? Queres levar-me de viagem à Madeira com os teus pais e irmãos? Tens uma pedra no peito que está a rachar totalmente? Estás a sentir um sentimento demasiado forte por mim?
Tenho medo de te magoar, meu príncipe. Tu não mereces.
Tens sido o namorado mais dedicado do Mundo!
Respeitas-me e fazes tudo para ter um mero sorriso meu.
Aprecias até o simples acto de ouvir a minha voz.
E agora? Que faço eu?
Tenho-te nas palmas das mãos, seguro.
Espero não te deixar cair…

Conversas #3#


(enquanto víamos televisão, assim do nada)

João:
Tenho medo… Muito medo...
Eu: Hum? Medo? Estás a falar do quê?
João: Do que estou a sentir. Há muito tempo mesmo que não tinha este sentimento.
Eu: Mas tu estás a falar de quê, homem?
João: Digamos que já não estou simplesmente a gostar de ti. Estou a passar para outro nível, para outra etapa. Estou a ver a fase seguinte muito próxima.
Eu: Tu estás apaixonado por mim?
João: Ainda não… mas estou a ficar. E isso preocupa-me muito! Sabes há quanto tempo não me apaixono? 6 anos! Depois das relações complicadas que tive em que me entreguei demasiado e fui traído, comecei a odiar as mulheres! Andei numa má fase durante 4 anos em que só queria as mulheres para sexo, nada mais! Cheguei a ter mulheres aos meus pés a chorar, a dizerem-me que me amavam e eu ali, indiferente, a maltrata-las e manda-las embora. Depois parei, ganhei juízo. Percebi que também não podia ser assim eternamente. O ano passado comecei a namorar sério novamente. Durou 9 meses mas também não correu bem. Ela só queria noitadas, bebedeiras e o meu dinheiro. Gostei dela, claro. Mas não me apaixonei.
Eu: Com esse passado amoroso compreendo-te. É normal que duvides, que tenhas um entrave quando se fala em confiar, em entrega e amor. Tens medo que eu também te traia?
João: Até não! Não sei porquê, mas confio em ti. Nunca pensei até confiar tanto numa pessoa! Simplesmente sei que durante estes 6 anos tive uma pedra no coração e ela agora rachou completamente! Tenho medo de me magoar outra vez. Tenho receio que esta relação falhe porque já percebi que estou a colocar inconscientemente demasiadas expectativas sobre ti.
Eu: Não faças isso. Deixa as coisas acontecerem. Não coloques expectativas sobre mim porque eu tenho apenas 22 anos. Sou uma gaiata perto de ti. Tu vais fazer 30 anos! Luta por ti, faz por ti. E não bloqueies o que sentes. Se te apaixonares, isso será óptimo! Ninguém deve ter uma pedra no coração. A vida é para ser sentida e vivida, não arrastada num sem viver. Não me bloqueeis em ti.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Os polícias do Mundo atacam de novo…

Estou descrente nas notícias que andam a ser transmitidas!
Das duas uma: ou o Bin Laden não está coisíssima nenhuma morto ou já morreu há algum tempo e só agora deu jeito informar os comuns mortais de tal acontecimento.
10 anos?!?!? Please… dava para capturarem 30 vezes o Bin Laden!
O Obama não me transmite confiança… tem ar de alguém com um pulso pouco firme que pretende reafirmar o seu poder a todo o custo.
Quando mataram o Saddam Hussein andaram um mês a passar em todos os canais televisivos as horrendas imagens da sua execução. E agora? “Ah não queremos incentivar ao aparecimento de locais de culto… atiramos o corpinho do Bin Laden ao oceano… os peixinhos tratam dele…”.
A política interessa-me! É muito melhor que ir ao circo e menos dispendioso.
A cereja no topo do bolo? Milhares de pessoas ao longo do Mundo a comemorar a morte do “terrorista”. E os americanos? E aquilo que eles fizeram no Iraque? Não foi terrorismo também? Ah não, perdoem-me a idiotice! Aquilo foi salvamento/ajuda/colaboração com outra nação (colaboração à força sem pedido de ajuda mas… é isso!).

Dia da Mamãs!

No domingo foi o dia das Mães.
Antes não ligava a este dia.
Não lhe sabia dar o merecido valor.
Agora que por fatalidades da vida me tornei filha única, acredito que tenho a obrigação de tratar a minha mãe como se fossemos dois, como se eu tivesse herdado a responsabilidade de tratar também da prenda do meu irmão.
Por isso, agora dou-lhe sempre um miminho neste dia especial que deveria preencher o calendário inteiro!
Por isso falo mais com ela, quero que ela sinta que faz parte da minha vida (apesar do meu carácter bruto e independente).

Apesar de não o dizer… GOSTO DE TI, MOMMY!