quarta-feira, 27 de novembro de 2019

És só parva!

Aquela amiga que se queixa que não tem sorte ao amor...
Aquela amiga que diz que me inveja muito porque só eu consigo principes...
Aquela amiga que diz que os homens são todos iguais e que nao valem nada...
Aquela amiga que...

Queixa e queixa e queixa e queixa...
 Anais Nin já dizia e muito bem, "Não vemos o mundo como ele é e sim como nós somos".

As pessoas têm de aprender a ser responsaveis.
Aquela amiga que se mete com um rapaz que sempre andou atrás dela e só não cedia por ele ser casado. Agora que se separou, ela cedeu e... foi trocada em 2 dias. E queixa-se!
Ora o que se pode esperar de alguém que a perseguia estando casado? Fidelidade? Principios?
P'lamor da Santa!! Não se queixem do que atraem!

E as que invejam o facto de eu ser tratada como Rainha quando já deram a patareca a meia cidade?
Querem respeito, respeitem-se!

A sério, pessoal... comecem a entender que a vida é um eco dos vossos actos!


4 comentários:

  1. É mesmo amiga dela? É que ninguém vem para as redes sociais falar assim de uma amiga.
    É mais do que qualquer outra, que nas suas palavras “já deram a patareca a meia cidade?” A igualdade passa por quem já deu a piloca por meia cidade, certo?
    “Querem respeito, respeitem-se!” – acho que também se aplica a si. Não fale da sua amiga. É feio.
    “A sério, pessoal... comecem a entender que a vida é um eco dos vossos actos!” Tal como das nossas palavras, não é?

    M.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um blog é mais do que uma rede social mas se bem entendermos pode ser anónimo, com pseudónimos e ninguém está a ser exposto. Não seria de amiga escrever isto num Instagram e identificá-la. Escrever o que me apetece num blog meu... parece-me normal. É para isso que ele serve.
      E sim, a meu ver é de amiga puxar as orelhas. É de amiga ver quando uma amiga ou amigo perdem o amor próprio, começam a ter comportamentos menos bons e chama-los à razão. E sim, o que escrevi é o que digo à minha amiga frente a frente, quase diariamente ao ponto de ouvir sempre um "Sei que tens razão, chata!". E sim, também o digo a amigos homens.
      Eu chamo a atenção dos meus amigos quando os vejo a "rodar" a cidade, quando os vi a consumir drogas, quando os vi a humilharem-se por amor... da mesma forma que eles me chamaram, chamam e chamarão certamente à atenção quando eu também me perco de mim e dentro dos meus defeitos faço algo menos bom.
      Dizer a uma amiga que ela merece mais, pode ser mais e que deve agir mais além, sem transparecer algo vulgar, é de amigo sim. Quem passa a mão na cabeça e diz "BOA AMIGA! É ISSO" quando vê amigos serem invejosos, drogados, maus... é tudo menos um amigo consciente. O amigo ama-te para além dos teus defeitos / crises mas não te deve ajudar a manter-te no mesmo sitio.

      Eliminar
  2. Raven.... acho que somos muito parecidas. Identifiquei-me completamente neste teu puxão de orelhas (também sou menina para o fazer.... mas também diria pessoalmente a quem de direito - possivelmente também já o fizeste). Não tenho paciência para queixumes atrás de queixumes, quando nada se faz para resolver os problemas. Cresçam pessoas!!
    Quanto ao comentário anónimo... pelo amor da Santa. Ignora. O blog é teu e não identificaste ninguém. És livre de escrever o que quiseres e não ofendeste ninguém.
    Tropa do Batom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Já o fiz e faço-o pessoalmente. E faço-o porque me preocupo, porque sei que a pessoa é linda, só precisa encontrar o seu brilho, ver-se como eu a vejo. E se eu melhorei e evolui em certos aspectos, foi graças a amigos atentos que também me deram o meu puxãozito de orelhas.

      Eliminar