segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Domingão "produtivo"




Não costumo ver este género de filmes mas confesso que adorei. Eu tenho tendência a analisar muito a vida, a encantar-me pelos seus processos (o envelhecimento, o amor, a dor, a perda) e achei que explorar a amizade de 4 amigas na casa dos 60 poderia ser giro.
O filme conta a história de 4 amigas que se encontram uma vez por mês no seu Clube do Livro. Uma casada (vida monótona, matrimónio em desgaste, filhos já fora de casa), uma divorciada (obcecada por trabalho, laços destruidos com o filho, não consegue ultrapassar o ex marido), uma viúva (com 2 filhas que a tratam já como idosa) e uma solteira (descrente no amor, mulher de negócios.
Todas aborrecidas com o seu dia a dia ou com pouca consciencia dos problemas e bloqueios emocionais que padecem.
Até que decidem que o livro daquele mês será "As cinquenta sombras de Grey". Aí, um mundo novo se abre para elas. E decidem explorar a sexualidade que lhes foi negada na sua juventude / geração. Decidem redescobrir-se nesta fase em que os filhos já as vêm como idosas.
É um filme muito giro, uma comédia rica e profundamente interessante.








Há dois realizadores pouco concensuais que eu adoro: Almodovar e Woody Allen.
Mas confesso que a obra deste último não me conseguiu prender.
É um filme muito monótono, ainda que passe uma mensagem final interessante e importante.



















MEU DEUS!!
Nem queria acreditar quando dei de caras com este filme na TV.
É o meu desenho animado preferido de sempre! Tinha em cassete VHS quando era criança e a minha obcessão era tamanha, que a minha mãe me teve de esconder o filme antes que todos enlouquecessem. Conseguia vê-lo em modo repeat todo o santo dia!
Foi tão bom revê-lo!















A história de uma alma que todos os dias encarna numa pessoa diferente até que se apaixona e a outra pessoa acaba por ter no seu amor, um corpo diferente todos os dias.
Às vezes é homem, às vezes é mulher; às vezes é alguem com alguma deficiencia, às vezes tem outra etnia.
Filme mágico, com uma mensagem poderosa sobre amar sem género ou orientação, sem limites ou estereótipos.














Tenho de procurar mais coisas deste realizador!
UAU!!!
Filme poético, banda sonora incrivel.
Tudo no filme é simples, despretensioso mas bonito, uma verdadeira ode.
Baseado no romance de Rosa Lobato Faria, confesso que fiquei cheia de vontade de o ler.













Não sou fã de filmes da Marvel mas... Tom Hardy, né meninas?
Como todos, é um filme "fácil", sem grande guião ou envolvência.
Tem um decorrer meio parado com um único pico de acção que depressa acaba mas pronto... é daquelas coisitas que se vê bem para esvaziar a mente.




















Outra grande obra!
Às vezes não valorizamos o que é português, e este filme trás um pouco essa noção.
Filme instrospetivo, rico, interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário