terça-feira, 28 de janeiro de 2020

E o Mickey voltou...

Isto de se morar num Rés de Chão em Lisboa tem muito que se lhe diga... 
Pior ainda, é quando o mesmo tem 2 quintais, com árvores e tal...
Além de volta e meia dar de caras com o meu "mai novo" a brincar com uma baratita ou outra, eis que já vamos na terceira ratazana!
A primeira vez foi há uns 2 anos e graças a Deus, eu estava a trabalhar! Quem levou o susto foi a minha rommie. O susto e o trabalho, que ela encarou a bixa na cozinha, sozinha, as duas frente a frente, tendo apenas tempo de fugir e ir buscar munições (ratoeiras, veneno...) e ainda se desfez do cadaver enquanto filmava, gritava e chorava (já vos disse que a minha rommie é lutadora profissional de MMA?...). Eu cá nunca quis ver o video, mas dizem as testemunhas que a bixa parecia um cão de tão grande!
A segunda vez, felizmente, eu estava a viver no México. Foi a 27 de fevereiro do ano passado, curiosamente, aniversário da rommie. E apareceu outro ratito para a parabenizar (sinceramente, acho que é ela o ponto de atração...). Ela carinhosamente batizou-o de Mickey, antes de voltar a desfazer-se do cadáver.
Ontem, acho que vieram de novo dar-lhe os parabens (acertaram no dia 27, só faltou acertar no mês).
Iamos os 3 (tenho 2 rommies) à cozinha, eram umas singelas 23h, e eis que o rommie macho me diz, quando passa ao lado da despensa, "Hoje deixaste os gatos cá fora a brincar?".
Eu: "Ãh? Do que falas? Os gatos estão comigo no quarto."
Ele: "Ainda agora vi pelo canto do olho um deles a mexer-se na despensa!".
Eu: "Rommie Macho, a sério... não sei do que falas. Os gatos estão comigo no quarto."
E eis que ele dá um salto, um grito, agarra na vassoura e corre para a despensa!
"Só pode ser um rato!!! Tragam uma lanterna!!". [A nossa despensa não tem luz]
Era a Rommie Fémea em cima dum banco a espreitar a despensa, era eu encolhida a segurar a lanterna e ele, o nosso valente homem da casa, de vassoura em mão a desviar tudo o que estava na despensa em busca do Mickey 2.
E eis que grita "Está ali!!! Eu vi!!! Que nojo, é enooooooooorme!! Rommie Fémea, trás queijo!!".
E vejo-o a fechar a porta da despensa e a correr em direção à cozinha.
Parece que lhes tinha sobrado veneno da última aventura, e era vê-los, já prós nesta cena de caça ao rato, a meter queixo numa coisa que mais parecia plasticina, mas que segundo eles é veneno. Não fiquei muito tranquila, quando ela disse "A ver se este cai.. porque o do ano passado era sabido! Separava o queijo do veneno e andamos semanas a alimentá-lo".
Até ver temos a despensa trancada, os gatos fechados no meu quarto (que o desgraçado do Ícaro sabe abrir portas como ninguém), um rato alimentado a plasticina e 3 colegas de casa a inventarem desculpas e a dizerem que vamos todos chegar tarde hoje, curiosamente estamos todos com excesso de trabalho, a tentarmos fugir ao dever de abrir a porta e verificar se há cadáver ou bixa furiosa vendendo saúde e arrotando queijo!

1 comentário: