domingo, 16 de fevereiro de 2020

Do México IX

Cidade do México

Uma cidade sem fim!
Segundo dados de 2015, esta cidade tinha 8,855 milhões de pessoas. 
Olhamos o horizonte e só vemos casas e prédios e bairros e mais casas, prédios e bairros. 
Há demasiada gente sempre, em todo o lado.
Em 7 meses não me aconteceu nada de mal mas... deixei de ver o Telejornal! Estava a ficar paranóica. São noticias de manhã à noite sobre a facilidade com que se matam uns aos outros, com que saem do carro com tacos de baisebol após um choque, sobre os autocarros raptados... E se isto não bastasse, ainda conheci 3 amigos do meu marido que foram raptados numa falsa operação stop da polícia. Um deles ficou tão afectado que ainda anda na terapia.
Ainda assim eu sobrevivi e também não tive contacto com grandes perigos uma vez que o meu marido controlava muito bem o que eu via e onde me levar. 
Houve coisas que me perturbaram, me revoltaram mas depois percebemos que nao há nada a fazer (outro post sobre isso, outro dia).
Contudo, é também uma cidade cheia de cultura e arte. Nunca fui tanto ao cinema e teatro como nestes 7 meses. Aproveitei para ver clássicos como "Monólogos da Vagina", a preços mais económicos.
Tive um super banho de museus.
Aproveitei também para voltar a práticas de meditação, taças tibetanas, numerologia. E arrastar o homem comigo, que se revelou um verdadeiro amante da área espiritual, com muito mais talento que eu para a meditação. 


Museu Soumaya

Antigo Colégio San Ildefonso

Museu de Antropologia, vencedor do título de Melhor Museu do Mundo

O terror de 2012!!

Templo Mayor, na antiga Tenochtitlan



Doces e mais doces naquelas sessões de meditação

No Zócalo, ou seja, na praça central onde está a catedral, existem diversos grupos que dançam de forma tribal e fazem limpezas espirituais


Salas de cinema no México. Para quando umas assim, cá? 

Dificilmente se encontram bebidas de tamanho inferior


Museu Frida Khalo

Palácio das Belas Artes

Castelo Chapultepec

Santuário de Guadalupe. Onde existe a Capela das Promessas, onde tu podes ir, prometer à Virgem algo em troca de abandonares um vício, hábito e.. pagas! Porque a Virgem só aceita a promessa, depois do padre receber o pagamento e emitir um certificado. Enfim... igreja e seu lobby!

Museu de Arte Comtemporanea

Café Namaste, o meu espaço social de eleição

Sem comentários:

Enviar um comentário