terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Do tema do momento

Ontem no Prós e Contras tava lá uma aventesma que tinha o seguinte argumento (mais coisa menos coisa):
"A nossa constituição é que manda. Ela é baseada na nossa matriz cultural e afirma que estamos todos unidos. Ninguém é uma ilha etc e tal.. E a mim não me é indiferente se outro morre. A mim não me causa indiferença se alguem está a sofrer. A mim nao me dá igual viver numa sociedade que eutanasia. Estamos todos interligados".

Muito bonito.
Um discurso quase espiritual...
Agora pergunto-me: Estamos todos unidos àquela pessoa numa cama a cagar-se em cima e a alimentar-se por sonda? Não, não estamos. Eu estarei no ginasio a ver a novela no telemovel e a correr linda e fofa.
Estamos todos a partilhar a dor daquela pessoa que nem dinheiro tem pra uma cadeira de rodas? Não... eu estarei de ferias no Mexico.
 Não sejam hipocritas! Aqui ninguém partilha a dor de ninguem, ninguem imagina o que seja estar em estado vegetal.
Tenho empatia por estas pessoas mas admito que felizmente, desconheço como seja sentir-me como elas. Como seja estar prisioneira do meu corpo.
Elas quererem morrer afeta-me porque todos somos um?? Opah meu senhor... vá levar onde levam as galinhas! Hipócrita!

Eutanasia sim! Porque cada pessoa é que sabe o tamanho do seu sofrimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário