sábado, 29 de fevereiro de 2020

Marrocos Road Trip IV

Sobre a passagem de ano, convém avisar-vos que, como bom país árabe, eles não comemoram tal data. O calendário deles é outro, tendo por base o nascimento do Profeta Maomé. Para eles, o ano mudou a medeados de Novembro e estão no ano 1441. Era giro ver as agendas à venda, com tal data.
Apenas existem comemorações em alguns hoteis e discotecas para os turistas. Mas nada de mais.
Nós estavamos, nessa noite, hospedados no hotel Ramada  by Wyndham de Fez e acabamos por jantar ali mesmo, numa sala de refeições decorada para os turistas, com um buffet simpático e alguns balões, champagne e bolo. O hotel proporcionou-nos um espetáculo de música local e pronto... era 1h e pouco e já estavamos deitadinhos.


  • FEZ
Adorei a medina.
Aqueles sons, cheiros, os doces...
Eu sou muito noveleira, confesso. E adorei a novela "O Clone".
Portanto, ia já com uma expectativa elevada. E confirmou-se. Só não achei piada à parte da medina dedicada à venda de carne (nem vale a pena meter essas fotos aqui). Não é porreiro, para onde quer que olhe, ver cabeças de camelo penduradas. Igualmente, há muitos outros animais ali expostos, desde galinhas amarradas pelas patas a jaulas e cujo pescoço é cortado ali no momento, perante a decisão do freguês, a cabeças esfoladas de cabritos... é preciso estômago! 
De resto, a doçaria era óptima! Usam muito chocolate branco (que eu amo) e frutos secos. As pessoas muito simpáticas, os vendedores adoráveis e prestáveis sem serem chatos. 









  • OUARZAZATE
Pequena cidade onde residem dois grandes estúdios de cinema e onde se gravaram clássicos como o Gladiador ou Tróia.




Sem comentários:

Enviar um comentário