terça-feira, 24 de março de 2020

Oh fod**** ! Já morri!

Estou há 14 dias em isolamento e fui 2x ao supermercado.
Da primeira vez, devido ao facto da areia de gato estar completamente esgotada em todos os estabelecimentos aqui do bairro, eis que tive dir ao Colombo, com tudo o que isso implica: usar transportes públicos, meter-me numa mega superficie comercial...
E eu não tenho cá stock de máscaras nem de álcool nem de luvas.
Lá vou eu assim à Batman, a meter as unhas em tudo o que queria comprar.
Depois, claro... cheguei a casa e levei 2 dias a ter ataques de ansiedade e insónias, intercaladas com pesadelos, a achar-me a pessoa mais irresponsável do Mundo, a que às tantas se infectou e vai morrer por causa de areia de gato!

Lá me acalmei e ontem fui novamente às compras, mas num espaço mais pequeno, aqui nas redondezas.
Meti na mão direita um saco de plástico dos pequenos, daqueles transparentes que uso para congelar bifes.
Aí começou o filme... primeiro que a minha mão suava imenso e o saco escorregava. Logo eu ia, e ajeitava este maldito saco com a outra mão desprotegida (ora se a luva já estivese por ventura infectada, a minha mão desprotegida também ficaria, não é?). Depois no local em si, aquela mão ensacada foi um problema para romper packs de leite e agarrar só os 2 pacotes que queria e dei por mim a usar a mão desprotegida.
Ainda dei por mim igualmente a usar essa mão e a ensacada pra tirar o cabelo da cara... e no no fim, entre pagar, ensacar e carregar tudo, stressei-me, tirei o saco e atirei-o para junto das compras!

Alguém viu no domingo, o programa do Ricardo Araújo Pereira na SIC?
Foi exactamente assim que me senti! Não estou preparada para me cuidar de forma eficaz e isto é um pesadelo!
Fosse isto um filme e eu seria a primeira a morrer!

6 comentários:

  1. Ahahah, Raven. És jovem e saudável, logo tens menos probabilidades de complicações se apanhares o vírus. :) Se tal acontecesse, provavelmente serias das que ficaria em casa de quarentena, sem precisar de cuidados médicos maiores do que isso.
    As idas às compras são sempre um stress, não há grande maneira de fugir a isso. Podes pegar num pacote de massa para o qual alguém espirrou no minuto antes. Se pagares com dinheiro e receberes troco, estás à trocar dinheiro com outra pessoa que sabe-se lá se tem as mãos sujas. Se pagares com cartão, carregas nos mesmos botões que sabe-se lá quantas pessoas. Se pegares num carrinho de compras, a mesma coisa. Não há grande coisa a fazer a não ser lavar muito bem as mãos quando se chega a casa e evitar tocar na cara antes disso. Mas mesmo isto...Eu tive uma crise de alergia da última vez que fui às compras. Ou seja, tive de estar a assoar-me o tempo todo. Maravilha, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O assustador começa a ser as noticias que saem sobre jovens sem anteriores complicações a morrer. Levame a crer que o virus esteja em mutação... nao sei.

      Eliminar
    2. Os coronavirus não são como os virus da gripe. Do que sei, não têm a mesma tendência para sofrer mutações.

      Eliminar
  2. Tem calma Raven, o importante é manter a distância de segurança das pessoas e, se possível fazer as compras nas mercearias do bairro, por norma mais pequenas e onde só entram 1 ou 2 pessoas de cada vez.
    Se tiveres álcool em casa, assim que sais da loja, passas as mãos no álcool e assim que entras em casa lavas bem as mãos.
    As máscaras e as luvas, principalmente estas última são contraproducentes, porque dão uma sensação falsa de segurança e porque não as sabemos tirar sem correr riscos.
    Tudo vai correr bem.

    ResponderEliminar
  3. Oh coitada. É mesmo respirar fundo e encarar as compras com espírito de missão!

    ResponderEliminar
  4. Estamos todos a viver um filme de terror, é o que eu sinto :/

    ResponderEliminar