terça-feira, 3 de agosto de 2021

Agosto

Parece uma frase clichet mas... o ano está a passar a correr mesmo!
Ainda ontem festejamos uma timida e medrosa passagem de ano, expectantes com o desenvolvimento da Pandemia em 2021.
E daqui a pouco será 2022.

Deu-me para fazer um balanço do tanto que se passou nestes 8 meses.
Comprei casa em Fevereiro; passei Março no México; mudei-me oficialmente a 10 de Abril; Maio e Junho foram-se em dois suspiros entre arrumações, exames médicos, stress e acomodações sem fim; Julho o marido veio para me ajudar a colocar ordem em tudo, descansar, ter tempo para me olhar e... chegou Agosto.
8 meses em que tanto aconteceu e não aconteceu nada.
Levada pelo stress da compra de casa, a pressão da corrida contra o tempo (a senhoria da anterior casa deu ordem de despejo a todo o prédio), a desilusão e a fúria (os meus 2 colegas de casa evaporaram-se, não quiseram pagar as últimas rendas e o valor das melhorias acordadas no inicio há 3 anos atrás e estando tudo em meu nome, adivinhem quem se encheu de contas para pagar SOZINHA?!?), acrescido das dores abdominais incapacitantes que tenho tido, mais uns meses em que mudei temporariamente de turno e andei a viver de noite (23h - 7h) conjugando um outro emprego nas manhãs, directas e ansiedade, a vida a mil...
E ZÁS! Sinto que fiz tanta coisa material, social e externa a mim e não fiz nada dentro de mim.
Estava a fazer um curso de desenvolvimento pessoal de 4 meses que acabou ontem e eu ainda só vi as aulas e exercicios das 2 primeiras semanas (que foram em março). Não medito desde então; reiki nem vê-lo há 2 anos; livros de temas muito especificos parados a ganhar pó; e só penso em dormir cada vez que posso, sem despertador nem disciplina. 
No inicio da Pandemia, inscrevi-me em diversos cursos e mais de 1 ano depois... estão todos parados.
E assim, fazendo tanto aos olhos dos outros, para mim sinto que a vida me está a passar ao lado enquanto durmo ou vejo TV.
Restam-me 5 meses para criar algumas mudanças e entender que o tempo é agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário