terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Conversas # 35 #

Toca o telemóvel, eis que é a afilhada, de 13 anos.
Directa e concisa:

Ela: Oh madrinha, estou-te a ligar porque fiquei com dúvidas de uma coisa que as minhas colegas me disseram lá na escola.
Eu: Claro. O quê? (ingénua, crente que seriam dúvidas sobre matemática, ciências...)
Ela: As minhas colegas estavam a dizer que os rapazes deitam um leite da pilinha. É verdade?
Eu: [...] ... (silêncio em linha... pausa para panicar)... Oh miúda, tu tens autorização para me ligar a fazer essa pergunta?
Voz na mãe lá ao fuuuundo: Siiiim! Explica-lhe tu que eu não tenho coragem!
Eu [entre suores, risos nervosos e cheiro a fumo de tanto pensar]: Bom... sim... é certo....

E seguiu-se sensivelmente 1h de conversa telefónica sobre espermatozoides.


2 ROUND

Ela: E perdes a virgindade quando te deitas ao lado de um rapaz, certo?
Eu: Deitar? Como assim deitar?
Ela: Sim, como nas novelas, quando elas dizem "Dormi com o tal e já não sou virgem".
Eu [pausa para ter pensamentos enternecedores sobre o facto da minha afilhada ser tão ingénua]: Não. Não basta dormir lado a lado. Tem de haver penetração.
Ela: O que é isso?
Eu: ... [fuck! merda! porquê, senhor?!?]

Mais um looongo período explicando o que é que entra onde e como.

Ela: Blregh! Que nojo! Mas isso é assim?!?
Eu: Amorzinho, não é tão mau como parece... Seguramente sou eu que me estou a explicar mal.
Ela: Então os meninos têm o "leite" no orgasmo e nós o periodo?

Mais 1h de conversa telefónica porque a inutil da minha madrinha (mãe da criança) nunca lhe explicou a menstruação, e ela estava a associar o período a algo sexual.

Eu: Entendeste agora toda a questão da menstruação e ovulação? Jamais poderia estar relacionado com orgasmos e prazer porque tu já tens o periodo e que eu saiba nunca tiveste sexo.
Ela: Não, madrinha!! Que horror! Mas já agora... quando devo perder a virgindade?
Voz na mãe lá ao fuuuundo: Aos 45 anos!!!
Eu: Quando te sentires preparada, com maturidade, segura e com a pessoa certa.
Ela: O que é exatamente o orgasmo?

Aqui foi o momento mais curto da conversa e o mais atabalhoado.
Como explicar prazer a uma criança? E mais precisamente prazer sexual?
Enfim... estou aprovada para conversas educacionais dificeis!

2 comentários:

  1. Seguramente não é a utilizar este tipo de vocabulário.
    Que falta de noção.
    Sem comentários para pessoas assim.

    ResponderEliminar
  2. Credoooo. Espero que os meus sobrinhos e afilhados não se lembrem de me perguntar essas coisas ahah

    ResponderEliminar