quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Assoberbada?

Não sei se será bem a palavra...
Sempre vivi intensamente, de forma aventureira e, sobretudo rápida. Sou muito decidida e quando quero algo, quero para ontem.
Já sei que sou assim mas agora assusta-me o meu próprio caracter em algo que considero enorme.
Fiquei efetiva no dia 10 de Novembro. Decidi que poderia comprar casa. Vi 3 e... já me decidi e estou a aguardar o contrato. Escolhi a minha futura casa no dia 21.
E agora, enquanto a burocracia se desenrola vem o medo. 
Será a certa? Os vizinhos serão tranquilos? Serei feliz? Não me estou a precipitar?
E no medo, ainda há espaço para "Quero mudar-me já!! Demora muito o contrato?". 
Quero ir e não quero... é estranho.
E enquanto a minha intuição me diz que encontrei a casa indicada, o meu medo grita que é melhor vermos algo mais. E neste mix feelings, hoje agendei 3 visitas na mesma a outros imóveis e quase a sentir que estou a trair o escolhido. Enfim... mulher louca!

3 comentários:

  1. Não sintas que estás a trair...
    Poderão acontecer 2 coisas, ou ficas mais certa que a casa que escolheste é a que queres, ou gostas mais de outra...
    De qualquer maneira (e fala-te quem já comprou 5 casas (e as vendeu a seguir, não sou nenhum magnata do imobiliário, infelizmente)) eu sou da opinião que vale sempre a pena visitar muito...
    PAra além de ficares com a certeza que deste o passo certo, ainda tens ideias de decoração e inspiração para a tua casa nova...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelo conselho :)
      No meio de tudo acabei por não assinar o contrato. Vivo neste momento numa zona muito boa e cara e decidi aguardar na esperança que ainda haja algum resquicio de possibilidade de continuar no bairro em que estou. Está a ser dificil gerir a ansiedade mas vou aguardar

      Eliminar
    2. Deixa-me só dizer mais uma coisa...
      Se a tua situação profissional é estável espera mais uns meses... A tendencia neste momento será o mercado cair, e neste caso uns meses podem representar poupar muito dinheiro para ti...
      Aproveita para poupar algum, porque isso também te dará maior poder de negociação junto do banco...

      Eliminar