sábado, 10 de abril de 2021

És o teu melhor investimento

Na casa nova decidi ter duas coisinhas que acredito que farão toda a diferença:

Potes: um pote da gratidão (onde coloco diariamente papelinhos onde escrevo coisas pelas quais estou grata no dia - pode ser o prato de comida, o teto, aquele café com a amiga, o marido confidente, os primeiros passos de um filho, apenas respirar, a sensação de sol na pele...); um pote da Manifestação (onde coloco frases, afirmações (hoje é um dia feliz, eu tenho saúde, eu vou mudar de emprego, eu vou engravidar - esta frase não no meu caso! ahahah); o pote dos objetivos (onde só coloco papelinhos dos objetivos concretizados, para fazer um balanço no fim do ano).

Parede: o último pote, traz-nos aqui: uma parede com post its onde coloco objetivos (desde um novo emprego, a emagrecer, a ler mais, etc) e onde me analizo. Acredito que seja mais facil enfrentarmos ou entender um problema se o visualizarmos, entender todos os prós e contras, exorcizar a questão. No meu caso tenho uma péssima relação com os meus pais e quero destinar um pedaço da parede ao Pai, outro à Mãe, outro a mim. Uma colega de trabalho disse-me que por 15 dias fez a experiencia de escrever no espelho do seu Roupeiro "Eu sou...". e a cada dia ia mais fundo. E descobriu que é tanta coisa que nem nota na correria do dia a dia e entendeu como a vezes não se valoriza o suficiente. Pareceu-me um exemplo interessante. 

Vamos investir em nós?

Sem comentários:

Enviar um comentário