terça-feira, 27 de abril de 2021

Renovação

3 semanas na casa nova e só ontem acabaram as obras!
Que sensação estranha chegar a uma casa que agora é MINHA, sem ferramentas, ruidos e nervos. Só silencio e gatos. 
Comprei casa numa outra cidade perto de Lisboa, à qual nunca nem tinha ido. Os preços eram apelativos e lançei-me. Sem saber nada sobre o ambiente, procurando testemunhos favoraveis entre amigos e conhecidos. Mas até agora, creio que me vou ambientar bem. Desde que cheguei que tenho presenciado  vários gestos de bondade que me deixam esperançosa e encantada.
Já não viver em Lisboa, claro que aumenta o meu tempo de deslocação. E se mantivesse os 3 empregos certamente estaria já exaurida e arrependida da compra. Mas tendo tido a excelente ideia de me despedir em Novembro de um dos meus empregos (e eu borradinha de medo a  achar que poderia arrepender-me... até agora só sinto alivio e leveza), a verdade é que o tempo nas deslocações tem sido usado para respirar, aumentar as leituras, apanhar sol. Está a ser muito prazerosa esta nova rotina.
E economica! Quando me mudei iniciei dieta e contenção de custos. Sou uber-eats-dependente! Então há já 3 semanas que lhe tenho dado forte e feio na Bimby, nas marmitas e na poupança € . 
3 semanas sem batata, arroz nem massa. E sinceramente, não me tendo pesado, sinto-me já menos inchada.
E a minha biblioteca? Pela primeira vez juntei todos os meus livros debaixo de um só teto; desde as bandas desenhadas aos livros académicos. Uma magnifica estante de 2.37m cheiiiiinha de obras e memórias. O meu coração fica a transbordar cada vez que a olho.

Acho que seremos muito felizes aqui!

1 comentário: