terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como diria o Nilton: Bela Merda!

(ao telefone)

Eu: Este ano cortaram bastante nas bolsas de estudo. Acho que dificilmente me ajudarão. E o meu part-time… sabes que não ganho muito!
Pai: Pois… Pede ajuda à segurança social.
Eu: Já não me consigo aguentar muito mais tempo pela Universidade. Até ao fim do mês devo ficar sem dinheiro. Preciso de uma ajuda extra…
Pai: Pois, isto anda tudo complicado. Posso ver se trato de papelada para ires pedir ajuda à segurança social. Mais que isso não posso fazer!
Eu: Ah… Ok. Obrigada e adeus!

PS: O tipo (meu dador de esperma, porque realmente não merece o título de Pai), juntou-se com uma brasileira, comprou casa e andava todo airoso no outro dia, a comprar roupa para a enteada de 12 anos e vem-me dizer a mim, filha dele, que não tem como me ajudar?!? Eu que supostamente deveria terminar a minha licenciatura este ano faço o quê? Cancelo a matrícula no último ano? Boa…


(ao vivo)

Mãe: O teu pai é um monstro, nem ajuda a própria filha! E agora como fazes? Deixas os estudos? Tens de arranjar outro trabalho, não?!?
Eu: E que tal tu começares a procurar trabalho também? Assim ajudamo-nos uma à outra, boa?
Mãe: Até parece que é fácil encontrar emprego! Não vês o telejornal?!?
Eu: Sim, mas se nem procurares, de certeza que nunca encontrarás!
Mãe: Tu és uma insensível! Ninguém sente a mesma dor que eu! O teu irmão morreu e tu nem me queres deixar fazer o luto! (começa a chorar desalmadamente…)
Eu: Oh por favor! Ele morreu há 9 meses! Vais fazer luto a vida toda?!? De certeza que o que ele mais deseja é que encontres o teu caminho e sejas feliz!
Mãe: Ele era muito mais do que um filho! Era um companheiro! Tu não percebes! Não és mãe, não sabes o que eu sinto! Eu preciso fazer o meu luto pelo meu filho!
Eu: Boa, mãe… É bom saber que tu só tinhas em filho e que já morreu. Quando te lembrares que tens outra que precisa de ti, avisa ok? E desculpa ter nascido saudável!

PS: Ok, a minha mãe foi uma heroína durante 18 anos e isso não se discute! Ela cuidou sozinha de um filho deficiente até há 9 meses atrás. Tudo certo, mas… e eu? Porque saía e tinha amigos e ia à escola não tenho o mesmo valor? Que óptimo!


Quando nos sentimos sozinhos é mau…
Mas quando temos a certeza que estamos totalmente isolados, é o desmoronamento total!

1 comentário:

  1. A família é em muitos dos casos super complicada!
    E apesar de gostarmos de ser independentes precisamos de um apoio que normalmente vimos nos nossos pais, infelizmente já não tenho pai, mas a minha mãe sempre me apoiou o máximo possivel!

    Eu entendo.te, a dor da tua deve ser enorme, mas tem de ver em ti, uma luz para querer continuar e lutar!

    ResponderEliminar