terça-feira, 19 de abril de 2011

Passo de Ti, Deus!

A tal vidente disse-me para mandar rezar uma missa pelo meu irmão.
Disse-me que tinha de partir de mim, ser paga por dinheiro meu.
Perguntei-lhe no que se repercutia esta coisa de mandar rezar missas lá no outro mundo.
A resposta fez-me implicar ainda mais com o cristianismo (e olhem que é difícil, porque eu já embirro com aquilo aos anos!!): “Se você pagar do seu bolso uma missa pela alma de alguém, no outro mundo resultará em paz. Você está a comprar o descanso do seu irmão.”.

Ok…
Deus é adepto de subornos?
Deus é materialista?

Irrita-me solenemente o cristianismo!
O catolicismo incomoda-me até ao tutano.
Mas agora é o cúmulo teres de pagar para conseguires ter paz no outro mundo. Os lugares no Céu já só se conseguem perante marcação prévia e suborno?
Um pobre está condenado a ter a sua alma vagueando pelo cemitério sem descanso?

Não gosto de Deus (lamento se estou a ferir susceptibilidades).
Há algo no discurso das pessoas que me faz prever que não é muito difícil ser melhor que ele e que o tipo/coisa/whatever não é grande coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário