terça-feira, 25 de outubro de 2011

A minha alma está parva!



João: Estás diferente… Fez-te bem chorares.
Eu: Estúpido!!! Estás orgulhoso de me teres magoado e feito desabar?!?
João: Claro que não. Eu fui um estúpido, fiz merda. Admito-o. Mas a verdade é que se eu não te tivesse magoado e tu não tivesses chorado, eu não teria percebido o quanto tu gostas de mim. Aliás, acho que nem tu tinhas noção do tamanho do teu sentimento por mim. Eu magoei-te, pus-te na lama. Mas tu chegaste a pensar terminar o namoro?
Eu: Sim. Aliás, bem sabes que temos uma relação muito complicada, cheia de divergências. Penso em terminar contigo todos os dias!
João: Mas não o fazes! Sabes porquê? Porque não te imaginas a terminar comigo. Tal como eu também não o sou capaz de fazer. Isso é amor.
Eu: Hey! Calma lá! Eu não te amo! O amor é algo raro que só 2% da população encontra, digam o que disserem. Eu nunca amei e quando amar, se amar, nem sei se irei saber reconhecer esse sentimento.
João: O amor já está a rondar esta relação. Ele já existe. Só ainda não entrou nos nossos corações. Mas sabes uma coisa? O amor já me bateu a porta. Está quase a entrar. Acredita que falta muito pouco para te amar. Sinto-o. Se isto continua assim, ainda terei de te pedir em casamento.
Eu: Pffff! Achas?!? Esta relação é recente. Somos opostos! Discutimos quase todos os dias… Qual casamento, qual quê?
João: Sim, discutimos mas com muito respeito. Não nos ofendemos, não gritamos. Simplesmente não conseguimos conciliar as nossas visões. Mas eu adoro-te. Estamos apaixonados. E sinceramente, eu faço 30 anos no mês que vem e tenho sentido uma enorme vontade de me juntar contigo.
Eu: Eu não acredito que vou dizer isto mas… ok! Admito! Desde que vivemos juntos 4 dias em Leiria, que me sinto diferente. Sinto muita falta de ter um espaço nosso e de dormir contigo numa cama quentinha. Nunca dei valor a relações, geralmente ainda não me estava a meter nelas e já estava a sair fora. Mas agora é diferente… O facto de teres 30 anos pesa-me. Faz-me sentir mais responsável. Nunca quis casar. Isso não. E não sei se algum dia irei amar mas é um facto que estou muito apaixonada e pela primeira vez na vida, olho para um homem como algo a manter no futuro e não como motivo de medo.
João: Estás a ver aquela coisa do “noivado”? Que se fazia antigamente? Pedir a mão de alguém, dar um anel num jantar de família e ficar assim, noivos, durante um tempo antes de casar mesmo? Na minha familia isso ainda se faz. O meu irmao fez, o meu cunhado fê-lo à minha irmã e eu pretendo fazê-lo. Em fevereiro, se estiver tudo bem, faremos 1 ano. E acredita que tendo em conta o meu sentimento por ti, é muito provável que no decorrer do ano que vem eu te ponha um anel no dedo.

1 comentário:

  1. Desculpa dizer isto, mas vou ser sincera, isso é amor :) Aproveita e deixa-te levar, é o melhor do mundo :)

    ResponderEliminar