sexta-feira, 25 de novembro de 2011

É de partir o coração


O meu tio tem um Pitt Bull há quase 2 anos.
È jovem.
Mas parece que está amaldiçoado! Já lhe aconteceram imensas coisas, desde ser envenenado, a ser picado por uma abelha e fazer alergia.
Ontem teve um problema (cuja origem é desconhecida) e o seu intestino virou-se ao contrário. Entrou em coma.
Hoje foi operado e está a passar a noite numa clínica veterinária.
Fiquei tão triste quando cheguei à clínica e vi o meu tio lavado em lágrimas!
É que o cão nasceu na altura em que o meu irmão morreu. E o meu tio atribui um significado qualquer muito próprio a essa coincidencia. Como tal, cuida daquele cão como se de um filho se tratasse. Partiu-me o coração ouvir a forma desesperante e carinhosa com que ele falava do animal. Fiquei ainda pior ao vê-lo chorar e dizer que pensou em sufocá-lo durante a noite para não o ver sofrer mas faltou-lhe a coragem.

Esta noite será decisiva. Estou a desejar com todas as minhas forças que o cãozinho se safe!

6 comentários:

  1. Tenho um medo desgraçado desses cães :x

    E em resposta ao teu comentário no meu blogue, sim, passa maioritariamente por ai. Não ter dinheiro para nada, e depender dos outros está a dar-me cabo dos nervos.

    ResponderEliminar
  2. Não tens que pedir desculpas pela invasão no meu blogue. Já invadiste a minha vida e gostei. Podes continuar, confio em ti!

    Um beijinho para ti e para a tua mãe :)

    ResponderEliminar
  3. Só quando tive um cão é que entendi o verdadeiro significado de "O cão é o melhor amigo do homem". O meu tem 1 ano e 5 meses e não há um dia que passe sem eu olhar para ele e pensar o que vai ser de mim quando ele "for"... Imagino o que o teu tio está a sentir :/
    Bjinhos

    ps: há pitts super queridos...

    ResponderEliminar
  4. Pobre do bicho, parece mesmo amaldiçoado... as melhoras para o bichinho.

    ResponderEliminar
  5. Confesso que também tenho receio de Pitt Bull's. Não consigo simpatizar mesmo nada com esta raça! Mas o do meu tio é do mais pacífico que existe.

    ResponderEliminar