sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Novas Oportunidades II

O Centro de Emprego exigiu que a minha Mãe fosse tirar o 9ºano à noite.
Muito contrariada, lá foi ela.
Eis que ontem, numa aula de mática e no decorrer de uma ficha, a minha Mãe disse ao professor: “Olhe, desculpe mas eu há muitos anos que não estudo. Já não sei fazer equações. Pode me explicar?”.
Resposta do docente: “Ah isso não interessa! Faça qualquer coisa, não importa. Eu tenho é de dar andamento a isto que tenho de mostrar trabalho feito aos superiores.”

4 comentários:

  1. Isso é completamente estúpido! Então qual é o propósito das pessoas irem para lá?
    Acho muito bom terem criado as Novas Oportunidades, porque lá está, supostamente dão novas oportunidades às pessoas que não puderam, puderem agora estudar.
    Concordo que os mais velhos, que não tiveram oportunidade de estudar possam ir estudar e sejam, de certa forma, facilitados, mas não dessa maneira. Mas as Novas Oportunidades também me irritam solenemente, pela seguinte razão: não concordo que os jovens, os que estão na casa dos 20/30 possam tirar, por exemplo, o 12ºano em menos de um ano. Aqueles que desistiram no 9ºano ou no 10ºano só porque sim... Quer dizer, eu andei que nem um camelo, durante três anos no secundário para poder ir para a faculdade, e os meninos que não fizeram o secundário porque não lhes apeteceu (só me refiro aqueles calões que tiveram oportunidade e não quiseram aproveitar, vão para lá e em menos de um ano têm o secundário e ainda se podem candidatar à faculdade se fizerem o exame da disciplina específica que for necessária. Acho ridículo!
    As pessoas mais velhas, concordo! Agora os outros, vão-me desculpar, mas não concordo. Se eu tive de andar lá três anos, eles também deviam de estar.

    ResponderEliminar
  2. Eu e a maioria dos jovens que lá estivemos três anos...

    ResponderEliminar
  3. M:
    Tens totalmente razão!
    Os mais velhos compreende-se (mas ainda assim cuidado com o facilitismo!).
    Agora os jovens também não concordo. Deveriam estudar como todos os outros. Mas pior, pior... é mesmo a minha tia continuar analfabeta! lol

    ResponderEliminar