terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sobre a minha melhor amiga II


Nunca pensei que alguém tão frágil e apegado à família tivesse sequer a coragem de PENSAR em sair do país. Mas parece que me surpreenderam!
A Charlotte é licenciada em enfermagem. Como todo e qualquer jovem neste país, anda a procura do seu 1º emprego e nada. O seu namorado (agora noivo) está na mesma situação: licenciatura em enfermagem e sem perspectiva de emprego.
Perante este cenário negro e apercebendo-se de que toda a malta ligada à área da saúde está a ir para a Suíça, eis que os meus meninos se candidataram para hospitais nesse país.
Estou muito feliz por eles! Uma empresa já lhes garantiu que, sempre e quando façam um curso de francês, coloca os 2 na mesma cidade num prazo de 4 meses.
O problema agora é só mesmo arranjar dinheiro para fazer o curso, porque a oportunidade já a têm na mão.
E obviamente, eu não poderia deixar de pedinchar, não é?... Pedi logo à Charlotte para me dar alojamento quando partisse para a Suíça. Não perco nada em ir para lá à procura de algo melhor, não é? E logo eu! Sem raízes e tão aventureira. É que era já hoje!

1 comentário:

  1. O desespero faz-nos tomar medidas inesperadas e ir começar vida noutro pais com alguém conhecido é mais fácil e reconfortante. Vai correr bem de certeza.

    ResponderEliminar