terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Desta é que tive a certeza

A Conceição Lino é uma óptima jornalista. Perspicaz e directa.
Mas como apresentora, acho-a muito parada, meio sonsa.
E hoje tive a certeza!
Ora estava um senhor lá no programa da tarde a contar a sua história: tinha sido violado aos 8 anos pelo vizinho. Nunca contou nada a ninguém, foi educado por um pai rígido e violento e escondeu a sua homosexualidade durante 30 anos, até à morte do progenitor.
Pergunta da Conceição Lino: “E acha que a violação que sofreu teve algo a ver com a sua opção sexual?”.
Primeiro: é orientação! Ninguém opta por ser homosexual. Esta diferenciação de termos é algo básico que todos deveriam saber e que só demostra respeito pelos restantes. Afinal, se se pudesse escolher, ninguém optaria por um caminho tão impregnado de preconceito.
Segundo: Oh Conceição, filha… mesmo que a violação tenha influenciado a visão sexual da vida do senhor em causa, achas mesmo que ele te iria dizer isso? Já estou a imaginar a resposta “Sim, adorei tanto ser sodomizado à bruta pelo meu vizinho e ver roubada a minha inocência e dignidade que desde aí nunca mais quis outra coisa”.
Oh minha querida, evolui mais como apresentadora e pessoa, está bem?

Ps: Ora bolas, fiquei chateada! Apesar de sonsinha, eu sempre simpatizei com a Conceição. Achava-a fofinha, na sua calma. E agora sai-me com esta da opção? Pronto, a partir de hoje nunca mais a vou conseguir olhar com os mesmos olhos…

1 comentário:

  1. Não, pois não. O mundo não se faz, realmente, de vaidades mas, apesar de não podermos comprar, podemos sempre sonhar ;)

    Eu passo meses sem comprar uma peça de roupa, mas tenho sonhos e vou às lojas ver as novidades e dizer "gostava de ter isto", mas só saio de um aloja com um saco na mão quando preciso mesmo!

    ResponderEliminar