quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Já recebi a primeira prenda de Natal! E estou até agora petrificada…



Estou em choque!
Estou colada ao sofá!
Não consigo nem piscar os olhinhos!
Então não é que o João me acabou com a discussão em 3 segundos?!?
Estava eu a mandar vir com ele, a acusá-lo de estar diferente, de andar calado, de não se abrir comigo, de não se interessar pelo que me acontece, de não me apoiar… e ele, do nada, diz a seguinte frase “É porque tenho medo! Desculpa se te estou a afastar e a ser mau namorado mas é por medo”.
Perante o meu olhar confuso, seguiu-se a seguinte conversa:

João: Eu amo-te! Entendes? E Já há muito tempo que não sabia o que isso era. Há 6 anos atrás amei muito uma mulher, ela traiu-me, trocou-me e passei anos a sofrer. E olha que eu nunca, apesar de a amar, tive vontade de fazer dela minha mulher. Já tu… sei lá! Dás-me coisas que são novidade para mim, voltei a amar mas tu passas a vida a falar em emigrar e em fazer um voluntariado em África… Tenho medo de como irá ser o futuro.
Eu: Mas é algo natural! Temos objectivos diferentes e devemos lutar por eles. Não quer dizer que a nossa relação vá terminar. Vivi 2 meses em Espanha e não morreste.
João: Não morri, mas sofri. Ainda não percebeste que, se não fosse o facto de eu saber que dirias não, eu te pedia em casamento agora? Ainda não percebeste que eu já te vejo como a mãe dos meus filhos?
Eu: Tu estás doido! Casamento? Olha que o amor não é suficiente. É necessário ter mais certezas para se querer pedir uma mulher em casamento. É preciso acreditar que se encontrou o grande amor e assim… sei lá.
João: Raven, eu amo-te! Quero casar contigo, quero que os meus filhos venham desse ventre, acho que possivelmente és o meu grande amor, tenho 30 anos, já não me confundo e sei muito bem o que sinto e quero. Que queres que te diga mais? Caso ainda não tenhas percebido, estou aqui a fazer-te uma declaração de amor! Quero-me casar contigo. Casar!! Não é juntar. Juntar, posso fazê-lo com qualquer uma, por impulso, paixão… sei lá! Agora casar? Isso só o farei uma vez e com a mulher da minha vida. E volto a repetir, só não te dou um anel agora porque sei que me dirias que não.

PS: Eu… ah… não sei se… vou ali bater com a cabeça nas paredes e já volto.

6 comentários:

  1. Forte é pouco! Ainda não estou a conseguir reagir lá muito bem, não...

    ResponderEliminar
  2. Forte! Acho que é uma palavra que descreve o que essa conversa foi!
    Foi uma declaração de amor, mas bem... nem sei o que te dizer...

    ResponderEliminar
  3. Raven, adorei a vossa história. São histórias como a vossa que ainda me fazem acreditar em finais felizes!! beijinhos e bom natal.

    ResponderEliminar
  4. Concordo que ainda seja cedo para lhe dares um SIM, mas não é cedo para lhe tirares esses medos e não teres medo de o amar e de lho dizer. Dá-lhe essa segurança... Vocês vão ser muito felizes juntos, acredito ;)

    ResponderEliminar
  5. Tenho muita dificuldade em acreditar nesta relação, Mars...
    Adoraria que isto desse certo mas o "felizes para sempre" é cada vez mais raro. E o João quer emigrar e eu quero fazer um voluntariado em Africa e sei lá. Estou a ver que seremos daqueles casais separados pelas circunstancias da vida...
    Só não quero mesmo é magoá-lo!!

    ResponderEliminar