terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Natal… confuso!

Como já tinha aqui referido, não sou católica e, como tal, não comemoro o Natal.
Mas este ano, excepcionalmente, uma tia minha insistiu para que fizéssemos um jantar de família já que, no mês passado, foi diagnosticado Alzeimer à minha avó materna.
Ela achou que este poderia ser o seu último Natal lúcida, pelo que todos alinhamos.
Mas parece que chegamos tarde demais. O Alzeimer que, supostamente, está no início, avançou rápido.
Dos 4 filhos apenas recorda 1, o que casou apenas o ano passado e por isso foi o último a abandonar o lar. Mas na memória dela, esse meu tio ainda está solteiro e vive lá em casa.
Mais grave: julga que a filha mais velha é uma irmã que já faleceu há décadas!
Para cúmulo, como a minha avó acha que só tem 1 filho e é solteiro, logo acredita que não tem netos. Ficou muito desorientada quando eu a chamei de avó. Sobretudo porque julga que sou uma prima dela de Lisboa.
Avizinham-se problemas…

1 comentário: