sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A patinagem no gelo é bonita só na TV



- “Ah Raven, não sejas desmancha prazeres! Anda lá ali comigo patinar. Aquilo é tãããão fixe! Vais te divertir bué!”.
- “Não sei, não… eu nunca patinei… devo andar ali só a dar trambolhões. Palpita-me que não vou gostar.”.
- “Não sejas assim! Vais adorar!”.
- “Está bem… faço-te e vontade…”.

                                                            
Dia 29, 19.30h
 
 
Assim que ponho um pé no gelo… VUM!!! Escorrei logo mas agarrei-me ao ferro de protecção.
Tentei dar um passo… VUM!!! Ia fazendo a espargata. Fiquei colada ao ferro com pânico de cair.
A minha amiga estava ao meu lado a espicaçar-me, a dizer para me aventurar, para avançar. Tentei. ZÁS!!! Cai. Estatelada. De rabo no gelo. Mas antes de ir ao chão, ainda bati com a anca direita na parede.
Custou-me imenso levantar mas lá consegui, com a minha amiga ao lado a ajudar-me e a rir desmedidamente.
No meio desta palhaçada toda, já eu estava toda suada e vermelha, a amaldiçoar o meu casaco grosso e quentíssimo.
Mais uns passos. A minha amiga afastou-se para patinar um pouco e passados 3 segundos ouve um grito meu. Lá estava eu de perna aberta agarrada com unhas e dentes ao ferro de protecção.
Mais uns passos. Espargata. Escorregar. Gritar.
Mais uns passos. Espargata. Escorregar. Gritar.
Mais uns passos. Espargata. Escorregar. Gritar.
Tudo isto, com sangue, suor e lágrimas nuns intensos e duradouros 30 minutos.
Sendo que de 4 em 4 desequilíbrios, eu perguntava “Falta muito para acabarem os 30 minutos?!?”.
Quando sai da pista de gelo, só me apetecia cair de joelhos e beijar apaixonadamente o chão! Como valorizo os meus sapatinhos!! Oh God!

Resultado final: Uma nódoa negra da largura de toda a minha anca/coxa, dor nos braços pela enorme força com que me agarrei ao ferro de protecção, dor nas costas, no pescoço… sei lá… estou toda partida! Parece que levei uma sova.

4 comentários:

  1. Há pouco tempo andava com vontade de me aventurar a experimentar patinar no gelo... mas vi que aquilo era demasiado caro e que todos os segundos que lá estivesse iam ser para cair e levantar, vezes e vezes sem conta, por isso achei melhor não ir!
    Já me aconteceu ficar com os braços, pernas, pescoço, todos doridos, devido à força que fiz para me agarrar aos ferros de protecção mas foi quando andei numa espécie de carrossel, que andava para a frente e para trás aos saltinhos, aquilo tem várias "pernas" e cada uma tem um compartimento que dá para três pessoas... ai que medo! Eu fui nem sei como, agarrei-me com tanta força ao ferro de protecção e fechei os olhos e só me apetecia gritar! Quando as minhas amigas olharam para mim ficaram parvas e só me diziam para abrir os olhos... saí de lá com as pernas a tremer! Nunca mais andei numa coisa daquelas! Sou super medricas para esses tipos de coisas nas feiras, acho que não consigo pôr-me numa montanha russa nem nada do género!

    ResponderEliminar
  2. Ai M!! Não tens noção! Estou toda dorida, até me custa levantar os braços. Sinto que fui atropelada!

    ResponderEliminar
  3. Acredito que sim! Acho que nunca vou experimentar tal coisa!

    ResponderEliminar
  4. Mas não entendo! Só cai uma vez e foi de rabo. No entanto, nem as costas consigo endireitar. Pareço uma velhinha toda dobrada.

    ResponderEliminar