segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Merda de fim-de-semana!


Anda-me o homem a semana toda a namorar até quase à 1h e depois a levantar-se antes das 7h e a dizer que está muito cansado, que dorme pouco e afins.
Na quinta-feira vai beber café comigo e mais parece um zombie, pálido, com os olhos raiados de sangue.
Ora nada mais normal que, na sexta-feira, eu assuma que o namorado está a precisar de relaxar, de ficar a sós comigo a receber mimos. Lá vou eu produzir-me toda, maquilhar-me, vestir uma tanga nova, linda e sexy. Fiquei toda TCHARAN!
Fomos jantar a casa de familiares dele e pronto, lá ficamos até depois da meia-noite (a família dele é daquelas famílias alentejanas que comem muito e durante horas).
Ali estava eu, feliz e entusiasmada, à espera que o jantar acabasse, quando de repente, o João me diz “Preciso desanuviar. Vou ligar a um amigo e vamos ao bar X”.
Ai fiquei tão frustrada!!! Então estou eu ali toda cheirosa e o homem quer-me levar para um bar cheio de fumo?
Só por causa das coisas, não quis ir! Pedi para me deixarem em casa.


Já eu estou na caminha (ainda a espumar de raiva) quando uma amiga minha que estava no tal bar X me diz que o João não estava lá. Mau…
Passa a 1h, passam as 2h e nada dele. PASSEI-ME!! Stressei logo!
Claro que uma mulher segura e racional pensaria que ele e o amigo mudaram de ideias e foram a outro lado. Mas eu não, a Raven Maria saltou-lhe logo a tampa e começou logo a sentir comichão na testa. Comecei-me a lembrar do passado de mulherengo, da ex que lhe faz esperas em cima do carro sem cuecas, da A, da B e da C que lhe mandam sms’s. E pronto, já não dormi nada em toda a noite!
Agora perguntam vocês: Oh Raven da Silva, mas o teu namorado já te encornou alguma vez? E respondo eu: Não (que eu saiba, que uma moça nunca se pode fiar num gajo a 100%). E vocês replicam: Então para quê este filme todo? E aqui está a questão!
O João é muito à vontade, vai tomar banho e deixa o telemóvel comigo, o dito toca e ele diz-me para ver quem é, está todas as noites comigo, se estamos num bar e a ex dele se aproxima ele puxa-me logo para perto dele para me dar segurança e blá blá…
Mas o passado dele… não me sai da cabeça pah! Estou-me sempre a lembrar das dezenas de patarecas que lhe passaram pelas mãos e stresso! Mesmo sabendo que na altura ele se tornou cabrão devido a um desgosto de amor.
E no meio deste circo todo, o certo é que eu no sábado lhe fiz uma cena (e ele estava inocente, de facto apenas mudaram de ideias, em vez e irem ao bar X foram ao Y e uma amiga minha que lá trabalha confirmou-me) e no meio da discussão ele até me deu o telemóvel dele para eu ver o que quisesse e eu, indecisa e relutante, lá lhe paguei que já me estava a roer de curiosidade. E sabem o que encontrei? Nada. Coisas simples e banais, família, amigos, colegas de trabalho. Que alívio…
Mas depois de o João me provar que eu fiz um enorme filme, que mudou, que me ama, fiquei eu a pensar: a base de uma relação é a confiança, certo? Como posso eu estar nesta relação se não confio? E dei tantas voltas à cabeça que já só sentia o cérebro em água. E decidi que tenho de parar de ser estúpida e superar o passado do João. Afinal, ele só mo contou porque eu insisti muito e não o posso culpar por ter sido sincero comigo. Agora resta-me digerir, respirar fundo e tentar não ser neurótica.


Ps. Nem preciso dizer que dormimos em casa da cunhadinha sim, mas de costas voltadas, né?

5 comentários:

  1. Todos nós temos um passado, e todos erramos, portanto se ele ainda não te deu motivos para desconfiar, tens mais é que manter a cabeça fria e aproveitar os momentos com ele.

    ResponderEliminar
  2. Acho que foste mázinha com ele, Raven. Principalmente na parte de lhe vasculhares o telemóvel, se ele nem te dá motivos.
    Vá, esforça-te lá para confiar nele se não ele um dia pode sentir-se incompreendido e aí é que vais ter mesmo algo em que pensar :x

    ResponderEliminar
  3. Oh querida como tu dizes a base de uma relação é a confiança! Tanto em ti como nele. Pelos menos até que te prove o contrário!

    Um grande beijinho***

    ResponderEliminar
  4. eu cá até nem sou de intrigas... mas acho que essa história de te mostrar o telemóvel para confirmares o que quer que seja, é um bocado dispensável, porque uma das hipóteses é já tudo o que incriminasse alguma coisa, já ter sido apagado :x mas é óbvio que a base de uma relação TEM QUE SER a confiança... se conheces o passado dele e mesmo assim o aceitaste, então tens que ser superior a isso. quanto a dizeres que ciúmes não existem, e que se existem é porque há motivos, discordo.
    beijinhos *

    ResponderEliminar