domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ao fofinho dos Passos Coelho:

Vá láááááááááááááááááá!!!
Vá lá!
Vá lá!
Vá lá!
Vá lá!
Vá lá!
Vá lá!
Vá lá!
Não sejas assim, Coelhone!!
Ok, eu admito que para grandes males, grandes remédios. Está certo que temos de fazer muitos sacrifícios para endireitarmos esta porcaria toda. É ainda mais certo que já desapareceram 4 feriados mas… o Carnaval???
Disseste na TV que se o Estado abre mão do 5 de Outubro, o povo tem de entender que melhor se evapore o Carnaval. Não é bem assim, filhote. Não andas a visualizar bem a questão.
Se queres falar da importância de ambos os feriados para a Nação, tens total razão. O 5 de Outubro tem um significado ligado à identidade do nosso país e é, de longe, mais nobre. Mas em altura de crise, o Carnaval ganha outro estatuto. É mais que sabido que o povo sente necessidade de se alienar em tempos de dificuldade. Veja-se que foi na época de Salazar que apareceram os grandes clubes, essa paixão futebolística que dura até hoje.
Como tal Coelhinho, parece-me desumano tirares o único dia de festejo e alegria nacionais justamente nestes tempos escuros. A malta precisa de folia, de pôr uma máscara e esquecer-se por momentos que é o Zé Silva, o carpinteiro desempregado há 5 anos.
Carnaval também é cultura, existem carros com mensagens actuais e o desfile é nas ruas, logo é gratuito. É acesso ao divertimento e à cultura de forma simples e directamente para o povo.
Passar os dias em casa a deprimir, a contar os trocos para o café, a verificar se tem como dar de comida aos filhos, isso já o povo faz todos os dias. E vejam-se os índices de depressão em Portugal.
Portanto, Pedrocas, alivia a cena, curte o som, a malta de Torres Vedras até te tentou oferecer um busto bem fixe. Sê brando e deixa o povo viver.

5 comentários:

  1. :D Uma pessoa tem de saber desfrutar do que tem!

    ResponderEliminar
  2. Ahaha, bem dito!
    Na verdade ele nem se importa muito com o povo em casa na terça-feira de carnaval, ele na realidade quer banir o carnaval porque não quer a focinheira dele num carro alegórico onde é gozado pelas bacoradas que faz!

    ResponderEliminar
  3. Aceito os teus argumentos, mas não concordo. Portugal tem é diversão a mais, ou melhor, teve, e continuam a não querer prescindir disso...

    ResponderEliminar
  4. Kim: concordo que o portugues quer é sombra. Mas o Carnaval deveria ser uma excepção. Senão já viste a sombra negra que se abate neste território?

    ResponderEliminar