sábado, 18 de fevereiro de 2012

Depois da história que vos contei sobre a Mammy…

… e analisando-me, qual psicóloga, entendo que esta minha educação num ambiente infernal, a enfrentar diariamente a agressividade de um homem, me tornou assim, fria, forte, por vezes insensível e inflexível e, acima de tudo, extremamente exigente com os homens.
Acho que muitas vezes exijo que o João seja o super-homem. Não lhe permito ser um tipo normal que me ama mas comete erros.
Estou sempre, ainda que inconscientemente, a tentar arranjar comparações com o meu progenitor. Exijo, exijo, exijo! Tudo por medo de cair nas mãos de um homem assim! E torno-me controladora.
Damn you, father!

3 comentários:

  1. Tal e qual!
    Como percebo este post e o anterior...
    Eu sou super picuinhas em relação a sexo masculino! Não gosto disto ou daquilo! Não devia fazer as coisas desta, mas sim daquela maneira... enfim! Sou muito exigente, e tenho padrões demasiado altos e irreais!

    O meu pai também adorava fazer o joguinho psicológico, basicamente a tortura psicológica todos os dias!
    Também acho que a minha mãe, se vê um pouco como a tua... mas acho que agora está bem melhor! Já se arranja, já vai sair com as amigas, já a tentaram engatar... mas a resposta dela quando eu lhe pergunto alguma coisa sobre os homens é logo: "Eu não vou cair noutra igual, é meu amigo, não vai passar disso!". E por acaso, dos que apareceram até agora, o primeiro era casado nunca o conheci; o segundo estava divorciado, mas vivia com a mulher por causa do filho mais novo. Pelo que percebi não faziam vida de casados, ela apenas lhe tratava da roupa. Gostei do facto de ele ter sido sincero e ter "aberto o jogo" com a minha mãe, cheguei a conhecer o senhor, e posso dizer que era charmoso!
    Ainda tenho esperança que apareça um bom homem para a fazer feliz, ela merece, tal como a tua mãe também merece!
    Elas ainda vão ser muito felizes!

    ResponderEliminar
  2. M: Aqui reside o nosso eterno problema! Concordo que estou como tu nessa questão dos padrões, também gerei uns demasiado elevados. E os homens não são o super homem né? Mas como já te tinha dito uma vez, as circunstancias em que fomos criadas explicam muita coisa em nós, mas não justificam. TEMOS obrigatoriamente que mudar se queremos ser felizes.
    A minha mãe diz sempre o mesmo que a tua "Não me voltam a dar a volta, achas que me meto noutra?? Tás doida!". Mas depois lá confessa a enorme vontade de que apareça um homem que lhe mostre o quão errada ela está. Vamos torncer para que as nossas mammys ainda engatem um belo partido! ;)

    ResponderEliminar
  3. É muito comum nós nos deixarmos afectar nas nossas relações amorosas pelo que vimos em casa, e sim, também me parece que tenha ligação. O que vale é que o teu João parece muito bom partido.

    ResponderEliminar