quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Deve ser da idade…



Ok, admito. Desde que fiquei doente, logo no dia a seguir de ter acabado comigo, que o João se tem preocupado imenso, liga-me várias vezes para saber como me sinto e hoje, como fiquei sem água e eu detesto o sabor da água da torneira, ele veio trazer-me 4 garrafões aqui a casa.
Foi querido.
Esta noite pediu para falar comigo. Como estava sozinha em casa, aceitei.
Disse-me que estava inseguro sim, que já foi traído 3 vezes no passado, (re)contou aquela história sobre a mulher que mais amou e com quem esteve 3 anos ter acabado com ele de repente e no mês a seguir ter casado, falou da diferença de idades, de objectivos, de postura. Admitiu que sendo pessoas tão contrarias é mais do que normal termos muitos confrontos de carácter e estarmos constantemente a fazer coisas que magoam ou incomodam o outro. Porque vamos lá a ver, eu sou uma miúda! Sei que sim. Até gosto! Tenho 22 aninhos, estou a viver o primeiro amor, tudo é novo, sou jovem, independente, sonho em viajar, conhecer o mundo, ser rastafari, fazer voluntariado em África, tenho toda uma vida pela frente. O João tem 30 anos, casa, é empresário, é um moço do tipo familiar, sonha com casar e ter filhos, ter uma vidinha estável, já tem um passado que o marcou, onde sofreu algumas desilusões. Ora claramente não é fácil conjugar estes dois mundos!
Há coisas que eu tenho de fazer porque sim, porque faz parte, porque estou na idade. E há coisas que o João tem de fazer porque já evoluiu, porque tem mais anos de vida, mais experiencia.
Resumindo: os opostos atraem-se sim, mas não duram. Estou convencida.
O João pediu-me o que eu já calculava que pediria. Quer reatar, quer tentar, porque apesar de tudo me ama.
Olha a merda!!! Acaba comigo na véspera do dia dos namorados, passo o dia deprimida a ver tipos com ramos de flores, raparigas com peluches debaixo do braço, corações em todas as montras e passados 3 míseros dias quer voltar a tentar??
Pediu imensas desculpas. Falou da pilha de nervos com que anda, já que a empresa dele faliu. A crise chega a todos. Amanhã é o último dia da empresa, depois fica em casa sem saber o que fazer. Anda triste, desorientado, irritado. Tive pena mas fui directa. Não tenho sentido a falta dele, não me está a custar grande coisa a separação. Sinto-me confusa. Não sei se estou assim porque só passaram 3 dias e ainda estou entorpecida e dentro de uma semana é que começa a doer, ou se simplesmente atingi o ponto de desgaste. Não sei.
Tenho uma amiga que namora há 4 anos neste regime de acaba/começa. Parecem felizes. Não sei como aguentam! Não quero isso para mim nem morta!
Enfim, estou confusa e prefiro estar quieta para não estragar nada.

5 comentários:

  1. Passarem a vida a tentar, só vos vai desgastar. Tem de ter a certeza que se vão esforçar para que resulte, senão nem vale a pena insistir em algo que vai voltar ao mesmo. A vida é mais que isso por muito que gostem um do outro :) *

    ResponderEliminar
  2. Começar e reatar desgasta. Também não sei como é que ha gente que aguenta viver assim. Disseste bem: prefiro star quieta para não estragar nada. Quando não temos a certeza doque queremos nem de que passo devemos dar, o melhor esperar até as coisas acalmarem antes de tomar deecisões á maluca.

    As melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Isto das idades é relativo, ele tem 30 e está óptimo para ti, as mulheres são mais maduras que os homens e vê-se perfeitamente pelo facto e pelas razões dele ter acabado contigo! O meu é da minha idade, e eu acho-o em certas coisas super imaturo, tenho de andar sempre a puxar carroça!

    Pensa no que queres para ti, realmente és muito jovem, tens uma vida pela frente(tal como eu, só tenho mais 2anos)

    Sê feliz, seja com ele ou sem ele, mas pensa em no que te faz realmente feliz!

    ResponderEliminar
  4. rm: quanto partimos do principio que vamos tentar, esforçamo-nos. Mas como somos opostos aparece sempre, em qualquer altura, um novo conflicto. Desde o mais básico ao grande. É complicado estares com alguém por amor mas não poderes corresponder ao que a pessoa deseja. E isto vale para os 2 lados. Não vou estar aqui a fazer-me de vitima, a dizer que o meu namorado tem um feitio lixado porque temos os 2. E justamente por isso, esta relação parece um puzzle. Só que as peças não estão a encaixar.

    Sedas: Obrigada, já me sinto melhor. Tens total razão e é justamente por não estar a conseguir entender o que quero que prefiro manter-me sossegada. Dizem que o tempo é bom conselheiro... ;)

    Ritinha: A diferença de idades não faz com que ele seja assim tão bom para mim. Porque a mulher amadurece primeiro, sim. Mas eu não sou como as outras mulheres. Se calhar uma rapariga jovem queixa-se das mesmas coisas que tu e sonha com um homem que lhe dê segurança e estabilidade mas eu não. Porque eu adoro a instabilidade, a incerteza, as aventuras. E eu não quero casar e ter filhos e essas coisas que a maioria das mulheres desejam. Não é por nada, simplesmente não é o meu sonho. Tive uma educação muito liberal e tenho outro tipo de objectivos. Portanto, a maturidade do João acaba por ser um fardo para mim. Acredita que preferia que tivesse outra idade =/

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que voces se conheceram cedo de mais, talvez dar um tempo e voltar a tentar depois de tu aproveitares tudo o que queres :p

    ResponderEliminar