sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

E depois ainda querem que eu respeite a Igreja…

“A mulher deve poder ficar em casa, ou, se trabalhar fora, num horário reduzido, de maneira que possa aplicar-se naquilo em que a sua função é essencial, que é a educação dos filhos. […] O trabalho da mulher a tempo completo, creio que não é útil ao país”
D. Manuel Monteiro de Castro


Tirei este trecho daqui.
Basicamente este senhor é Cardeal e a partir de amanhã será candidato a Papa. Se conseguir o cargo, já dá para perceber as ideias de génio de defenderá, né?
E pronto, este senhor deslindou a nossa função no mundo! Afinal se nascemos com útero, para quê perdermos tempo a trabalhar, se este senhor gentilmente já nos está a informar da nossa única e ESSENCIAL função?

10 comentários:

  1. Também fiquei super irritada a ouvi-lo no telejornal, mas o que vale e felizmente é que a voz desta gente já vale tanto como a minha, a igreja a cada dia que passa perde mais credibilidade!

    ResponderEliminar
  2. Odeio padres, bispos, papas, freiras, tudo! Cambada de animais é o que eles são.

    ResponderEliminar
  3. Ritinha: Queixam-se que andam a perder "ovelhinhas" na missa... porque será?

    Kim: Nem toda a gente é igual mas,de facto, na Igreja é 80% de podridão. E a falsidade então é aos pontapés! Quer dizer, somos todos filhos de Deus mas os gays... ai ai o pecado! Poupem-me!

    ResponderEliminar
  4. O homem disse que as mulheres deveriam PODER ficar em casa. Ele não disse que eles TINHAM que ficar em casa.

    Mas vocês andaram na escola?

    ResponderEliminar
  5. As mulheres devem poder ficar em casa? Sim.

    Qual é a dúvida?

    Cuidar dos filhos e do lar, parece-me uma função bastante digna e muito importante para uma mãe.

    A maternidade faz parte da natureza das mulheres.

    ResponderEliminar
  6. Raven,

    Achas que as mulheres deveriam ter a LIBERDADE económica para ficar em casa, se elas assim quisessem?

    ResponderEliminar
  7. Lucas e Jairo: sou a favor da democracia, aceitei os vossos comentário, mas não vou aprofundar o tema convosco. Cada um tem direito à sua opinião e não pondero sequer "conversar" com alguém que tem um blog e se auto-intitula de GAYSTAPO!

    ResponderEliminar
  8. Raven,
    O que estás a fazer é muito injusto e frio da tua parte. Não tens coração?

    Então escreves as coisas em público e depois recusas-te a debater? Ninguém te faltou ao respeito e ninguém te está a ofender, portanto, não te ponhas com censuras.

    Tu ofendes um homem Cristão porque este defende que as mulheres deveriam ter a liberdade para ficar em casa se quisessem. Concordas que as mulheres deveriam ter essa liberdade? Ou são elas obrigadas a ir trabalhar?

    É só uma pergunta.

    ResponderEliminar
  9. Lucas, desiste. Aliás, não aceitarei mais comentários teus na minha "casa". Não falo com alguém que está vínculado à palavra GAYSTAPO. Isso sim é ser frio e ofensivo.

    ResponderEliminar
  10. Lucas e Jairo: talvez não cheguem a ver este comentário, mas caso cheguem eu só tenho a dizer que a 1km de vocês já deve cheirar a hipocrisia. É muito bonito dizer que a Igreja dizia que elas "podiam" e não "deviam", mas sabe-se perfeitamente que não era isso que acontecia, nem podia acontecer. E tudo apoiado nos dogmas da Igreja, que incrivelmente ainda hoje não deixaram de fazer parte da opinião e da concepção de realidade, para algumas pessoas.
    Como a Raven diz, o vosso propósito aqui é tudo menos nobre. Vocês são pessoas ofensivas e ignorantes, pois escondem-se atrás do preconceito, e acreditem que não há muralha maior para se chegar a um mundo justo e igualitário.
    Portanto, e como não faço questão de me dar com pessoas da vossa laia, desapareçam.

    ResponderEliminar