sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Rótulos



V: Sinto-me excluído. Desde que me divorciei que os meus amigos, amigos do casal há décadas, se afastaram de mim. Devem achar que me vou atirar a alguém agora que sou solteiro. E da Comunidade do Swing fui igualmente afastado. É que quando não tens par para trocar, o Swing torna-se algo diferente e os círculos começam a fechar-se. Além de que mesmo sobre este meu gosto e outros, não posso desabafar com qualquer um. Sou logo apelidado de tarado. Só posso falar com gente jovem e ainda assim não é toda. Por isso sou reservado e me vês sempre sozinho.


Posto isto, fiquei a remoer-me com pena. Não compreendo que em pleno século XXI haja gente que tem de esconder os seus gostos e opiniões.
Vivemos numa democracia, somos seres complexos e diferentes. Porque temos de olhar de lado o modo de vida de outro ser?
Gente armada em pudica e conhecedora dos bons costumes e do chá das cinco irrita-me.

3 comentários:

  1. É mesmo triste que alguém seja afastado assim do resto da sociedade por algo que faz parte dos dias de hoje. São as escolhas dele, o carácter dele, e as pessoas deviam aceitar isso.

    ResponderEliminar
  2. Faz parte da natureza humana ter medo do desconhecido. É uma característica básica de sobrevivência. Lembra-te do teu episódio na casa do V.
    Tudo o que esteja para lá do horizonte do que nós temos consciência, é-se encarado como potencial ameaça. Seja à nossa vida, ao nosso bem estar ou aos nossos valores.
    E viver numa democracia ou estado de direito é-se exigido que haja respeito pelos direitos do próximo. E é de direito das pessoas "olhar de lado" para o que bem lhes apetecer. :P

    ResponderEliminar
  3. ARMADA, dizes bem. É a tal hipocrisia de que tanto falo. Neste país passa-se tudo de baixo do tapete..

    ResponderEliminar