sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vaga de frio

Vi no Telejornal que na Europa de Lesta a situação é tão desesperante que até há sem-abrigos a simular assaltos só para poderem ir para uma prisão com comida e uma temperatura mais amena.
É o cúmulo da sobrevivência!
Vi imagens de sem-abrigos que morreram queimados pelo gelo, com os membros inchados, deformados e congelados.
Que mundo é este em que há gente a morrer congelada?!?

Hoje deram menos 2 graus aqui na minha cidade. Como sou calorenta por natureza ao ponto de passar os Invernos com roupa de verão, até nem noto muito. Mas tenho é saudades da chuva.
Porque raio mandam vento e gelo e nada de chuva?
Esta manhã a caminho do trabalho, escorreguei numa passadeira. Nem sei como não espetei os dentes no alcatrão. Quando olhei, o chão estava com manchas brancas de gelo. Não tarda muito e deve nevar.
Eu amo o Inverno, é a minha estação do ano favorita mas sobretudo pela chuva, trovões, relâmpagos. Este ano ainda não vi nada disso um único dia, as barragens da zona estão quase vazias. Que se passa?

2 comentários:

  1. É de facto assustador a quantidade de pessoas que tem morrido com esta vaga de frio. É assustador sequer vermos como é que é possível haver pessoas a não terem as minhas condições para si. É algo que me deixa sempre sem palavras.. Um esforço de cada um e podíamos tornar o mundo um lugar bem melhor para se estar..

    ResponderEliminar
  2. Não soube dessa notícia, mas é de facto muito triste..
    Este ano o inverno está esquisito sim, e isto são tudo repercussões do aquecimento global e tudo mais, a tendência é para piorar.
    Eu sou um bocado estranha, hoje é o dia mais frio do ano e eu passei-o quase todo de manga curta!

    ResponderEliminar