sexta-feira, 30 de março de 2012

A propósito das senhoras que estavam no café no “corte e costura”…

Detesto os chamados “cafés de bairro”. Estão sempre cheios daquelas donas de casa frustradas que não têm nenhum hobbie nem cultura e fazem do seu lazer o controlo, quase que policial, da vida das vizinhas.
Hoje, ao entrar num café e assistir a um exemplo degradante desse tipo de senhoras, lembrei-me de uma cena que a minha sogra me fez e que não cheguei a partilhar convosco.
Acreditam que, mais de uma vez, a minha querida sogra se chateou comigo só porque me estava a encher de perguntas sobre a vida de umas senhoras que, ao que parece vivem no meu bairro e eu não só não soube responder como nem sabia de quem estava ela a falar?
Tenha santa paciencia, senhora!! Eu, graças a Deus, tenho vida, amigos, trabalho e hobbies. Coisinhas que me permitem nem reparar em quem vive ou não no mesmo bairro que eu.
Gosto tanto de ser como sou!

4 comentários:

  1. Ai como eu também detesto que me façam perguntas sobre os outros... Geralmente são sempre pessoas que eu nem sequer conheço!

    ResponderEliminar
  2. Essa teu ódio pelas coscuvilheiras é muito semelhante ao ódio que muita gente tem por gays.

    Vê lá se consegues descobrir o que há em comum entre ambos, e talvez te dê uma epifania. :P

    ResponderEliminar
  3. Duality: Ninguém falou em ódio. Isso faz mal ao coração. Simplesmente dão-me pena, porque demonstram uma enorme falta de vida própria e activa.
    Em comum com os gays não vejo nada... até porque eles lutam justamente para terem uma vida própria igual à dos restantes.

    ResponderEliminar
  4. ahah na minha rua de cima há lá tal ajuntamento dessa espécie nojenta que até lhes chamamos a rádio do bairro x) e depois juntam-se a falar alto que é para toda a gente saber das boas novas... enfim!

    ResponderEliminar