quinta-feira, 8 de março de 2012

Ser Mulher


Dizem os homens que somos complicadas e uma eterna dor de cabeça.
E digo eu que é a mais pura verdade.
Somos a criatura mais complexa jamais criada.
Rimos quando queremos chorar, choramos desalmadamente quando estamos felizes, suportamos o mundo sem uma única queixa, amamos incondicionalmente, damos a nossa carne e o nosso espírito a cada dia, esperamos sempre que nos leiam a alma, gostamos que nos conheçam nas entre-linhas, sonhamos com um príncipe encantado com inteligência e amor suficientes para nos surpreender a cada dia, não aceitamos menos que um amor arrebatador.
Somos tudo e nada. Sabemos ser grandiosas de forma discreta, sabemos ser verdadeiras heroínas sem nos vangloriarmos.
Somos um eterno paradoxo que dá cabo da cabeça ao sexo masculino. Mas é por isso que eles nos amam, pelo puzzle que somos, pelo desafio que é manter uma bela mulher do lado. Coisas fáceis não têm graça!
A mulher é um ser extremamente agressivo, luta com unhas e dentes pelo que quer mas, no fim do dia, basta um beijo na testa para a desarmar e a colocar nuns braços aconchegantes vestindo um pijama com ursinhos. Basta um “Eu amo-te” para que a raiva lhe passe.
Até a forma como o nosso corpo foi feito mostra o especial que somos. Temos uma flor no meio das pernas, algo nosso, belo, que não se dá a todos. Somos como um envelope selado. Creio que os homens que fazem amor connosco nem se apercebem, mas o acto sexual não é meramente físico. O homem entra dentro de nós literalmente, perfura a nossa carne, acolhemo-lo durante um instante, abrimo-nos e ficamos vulneráveis.
Somos o porto de abrigo dos homens. Por isso somos duras para que eles se disciplinem e ao mesmo tempo doces, para que se sintam amados e nos queiram sempre do seu lado.
Poderíamos ser mais fáceis de entender? Poderíamos, mas perder-se-ia o encanto, a sensualidade e o fascínio. E o que há de mais importante numa mulher senão o mistério que ela exerce sobre os demais, a eterna criatura menina-moça-mulher, que coloca o salto alto para arrasar lá fora e cá dentro anda rodeada de ursinhos e lágrimas.

4 comentários:

  1. É incrivel, mas é a mais pura verdade, eu então tenho a perfeita noção do quão complicada sou!! Mas nós somos mesmo assim e nada há a fazer, ainda bem!! Ou não :) kiss

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do texto. Exprimes muito bem o que é ser mulher, e como nos desarmar sem grande esforço... Devia ser leitura obrigatória para alguns homens!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom texto Raven! E escusado será que dizer, que completamente verdadeiro. Tal como disseste, somos tudo e não somos nada. *

    ResponderEliminar