quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ahahahah! Pois, sim… tens muita piada Destino!



É por isto que me esforço tanto nesta relação.
Tenho mau-feitio, sou egoísta e tenho valores mais práticos.
O João é familiar e detalhista. Gosto de o ter por perto. Acho que me ensina, me torna melhor pessoa.
Só não sei se isso é suficiente para se manter uma relação.
Se por um lado, sermos opostos nos ensina muito, por outro faz-nos entrar em conflicto quase todos os dias. Estamos 2 dias bem, 4 mal. É cansativo, esgotante. Tão esgotante que eu já estou confusa com os meus sentimentos. Já não estou segura se vale a pena.
E depois de uma semana complicada, entre estar doente, ser lancetada e uma briga feia sobre um assunto que para mim é sagrado e resultou numa mágoa enorme que não estou a conseguir eliminar, decidi que talvez tivesse chegado a hora de nos separarmos. Afinal, tudo tem um tempo. Tudo começa e acaba.
Hoje falei com o João, discutimos, chegamos à conclusão que eu não lhe dou o que ele quer e vice-versa. Decidimos, conjuntamente, separarmo-nos.
1h depois, manda-me uma sms a dizer que recebeu uma proposta: dentro de 1 semana vai trabalhar para França.
Balançou… diz que não quer ir sem estar bem comigo. Tudo mudou numa hora.
Eu? Fiquei confusa.
Não sei se interpretar este sinal como um apoio à nossa separação, o início de uma nova fase, se interpretá-lo como um incentivo para um esforço, para a derradeira provação desta relação. Afinal, 14 meses não se podem ignorar do nada.

7 comentários:

  1. Nem sei que te diga... Acho que nem tem tanto a ver com o tempo que já passaram juntos, porque tão intensa pode ser uma relação de meses como uma de anos. Tens de ponderar muito bem o que sentes. Por algum motivo estás confusa. Eu acredito sinceramente que o objectivo de estar numa relação é encontrar estabilidade. Sintonia é a palavra chave, na minha opinião! Não concebo uma relação em que as discussões e os conflitos são uma constante. Os bons momentos é que devem ser constantes! Acho que tens de perceber se essas discussões não são uma forma de demonstrar uma certa frustração. Isto é, se calhar são tão diferentes que acabam por querer que o outro mude e se torne mais semelhante, será? Se for esse o caso, tens de ter muito cuidado na decisão. Numa relação há que aceitar o outro. Não podemos aceitar que nos mudem nem exigir que mudem por nós. Parece-me que é isso que se passa, caso contrário não admitiam que não dão um ao outro o que querem... Espero que consigas decidir pelo melhor!

    ResponderEliminar
  2. Jude: obrigadissima! Adorei o teu comentário. Vou ter tudo em atenção.

    ResponderEliminar
  3. É uma decisão muito importante...
    Ele pode ter chegado à conclusão que não quer viver sem ti... Querer a separação talvez fosse o mais fácil para ele, não deixar laços cá, ir para longe, mas a verdade é que ir e deixar o coração por cá ainda pode doer mais...

    ResponderEliminar
  4. Na minha modesta opinião, serem opostos resulta durante algum tempo, mas depois começa a correr mal.
    O facto de ele ir para França... Relações à distância podem resultar. Tens que perceber o que realmente sentes e se vale a pena o esforço :)

    ResponderEliminar
  5. É muito azar ele ter uma proposta de trabalho logo depois de terminarem, nem te dá tempo de digerir a separação vem-te logo um ataque de coração! Tens que pensar muito bem se vale a pena a vossa relação e sobretudo se vale a pena ele deixar de ir (se é que isso está em questão) pela vossa relação.

    ResponderEliminar
  6. Eu interpretava como um sinalissimo! Até porque esta coisa da vossa separação não é nova. Quem sabe se estiverem longe um d outro não assentam os sentimentos e não descobrem verdadeiramente o que querem? Tanto pode dar para um lado como para o outro, mas pelo menos ficam decididos. Para mim nada pior do que andar no pára-arranca...

    ResponderEliminar
  7. Sedas: O primeiro ano correu lindamente. Os últimos dois meses é que deu para estragar tudo... Só aí começamos a ter problemas, não sei bem porquê. Durante 12 meses nunca tivemos pára-arranca. Palpita-me que pode ter a ver com o stress. Andamos os 2 a passar por turbulencias graves e talvez descarreguemos um no outro.

    ResponderEliminar