quarta-feira, 11 de abril de 2012

Não é super rápido, é só rapidito, vá!

Depois de um longo processo de análise, finalmente Portugal percebeu que não tem dinheiro para construir o TGV. E o que faz?
Guarda o dinheiro para a reforma dos idosos? Aplica em ajuda às PME?
Nah… manda fazer um TGV piqueno. Uma coisa assim de velocidade média, entre um comboio e o TGV.
Está certo… adoro esta mania que o tuga tem de nunca demonstrar que não tem um cêntimo. Como se costuma dizer, podem comer arroz com atum todos os dias, mas a camisa Armani tem de sair à rua.
E lá vamos nós ter o nosso arroz com atum de grand(UPS!), média velocidade.

4 comentários:

  1. É Portugal no seu melhor... O povo pode estar a passar fome, mas temos de ter um TGV... Para não falar que há pessoas que têm um acesso restringido a comboios, por causa de todos os cortes que o sector tem sofrido...
    Deviam era preocupar-se com a saúde, a educação e a segurança...

    ResponderEliminar
  2. Estadista: Focaste um ponto fulcral. Os pobrezitos dos comboios já mal se aguentam. Não sabem conservar o que têm mas já querem criar mais por onde se entalarem. Sem contar que, pelo menos por cá, no Alentejo, as estações de comboios são raras. Estão em vias de extinção.

    ResponderEliminar
  3. De facto, com tanta coisa a faltar, vão construir um TGV. Mas bem, a ideia agora é de aquilo ser só para transporte de mercadorias, se não me engano. E se assim for, facilita as trocas comerciais o que não é mau, desde que isso signifique aumento da exportação...

    ResponderEliminar