quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quando um pai te diz que quer a parte dele, que quer dinheiro (mesmo não precisando) e que diz literalmente “não tenho nada a ver com isso” quando a filha diz que recebe 250€ e que a mãe está desempregada, não há nada mais a fazer.
Ainda acrescenta que quanto mais tempo passar, menos será a oferta monetária dele pela parte na casa. Chegamos ao fim do processo e ainda lhe devemos dinheiro, não tarda!
Se não estivesse a acontecer comigo, pensaria que é anedota.
E assim é em Portugal, abandonasse o lar com o filho a morrer de cancro, rouba-se durante 18 anos o subsidio de deficiência do filho e ainda se fica com a casa.
Bela justiça portuguesa.
Resta assimilar, aceitar e começar a procurar uma casa velha e barata.

9 comentários:

  1. Desculpa lá, mas o teu progenitor é um bocadinho assim a atirar para o estúpido não é? Dass.

    ResponderEliminar
  2. Miss Lizzie: sociopata sem escrupulos nojento é mais o termo.

    ResponderEliminar
  3. acho que o advogado da tua mãe é mau porque tendo testemunhas podes comprovar que ele não participou da vossa educação como devia, monetariamente e que, como tal, deve dinheiro à tua mãe dos abonos alimentares e etc.

    ResponderEliminar
  4. :| Porra pah, o homem não dá uma para a caixa! Fala com o teu avô, pareceu.me uma pessoa razoável!

    ResponderEliminar
  5. Esse homem não merece ser chamado de Pai. Que grande #@#$%!

    Força miúda, dá a volta por cima e esfrega-lhe na cara as tuas conquistas!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente há pessoas assim...
    É triste esta pseudo-justiça que há em Portugal...

    ResponderEliminar
  7. Anonimo: estás a especular. Ele não deve nada. Pagou pensao de alimentos ao meu irmão até ele morrer. Agora não pode pagar, obviamente. E eu sou maior de idade. Mas acho que tantos anos de maus tratos psicologicos deveriam contar sim! Mas ninguém se parece importar com algo que não seja bens materiais.

    ResponderEliminar
  8. Raven, lamento muito. Bom, para dizer a verdade cá por casa foi mais ou menos a mesma porcaria. Quando os pais se divorciaram, o meu pai EXIGIU que a mãe pagasse a parte dela do que faltava pagar na casa... calhou 25 mil euros a cada um. Ele pediu à mãe e arranjou logo o dinheiro... ela teve de gastar o pé de meia que tinha, com 3 filhos na faculdade. Lamento mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Fogo... já muito fizeste tu, em engolir o orgulho e ir falar com ele, ele não tem miolos.
    De facto a justiça portuguesa tem falhas suficientes para que esse tipo de coisas aconteça, mas também apanhaste um mau julgador, ou tiveste uma má advogada, não sei. Mas desejo-te toda a sorte do mundo e acredita que um dia tudo se endireitará :)

    ResponderEliminar