quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ainda sobre o Euro…



Haverá publicidade mais parva?
A apelar ao nacionalismo… muito bem e convincente para quem não usa o cérebro.
O puto do vídeo diz que quer ser médico ou biólogo mas “Só fico se valer a pena, há um futuro a defender”.
Claro, a malta só emigra em caso da selecção perder, porque de resto, uma vitória fará todos manterem-se, bastando o nacionalismo para pagar a renda da casa.


E diz o Nuno Graciano, “Gostava muito que os meus filhos tivessem orgulho no seu país em vez de pensarem em fugir dele”. Mais uma vez, a ideia de que o orgulho na selecção é suficiente para vivermos todos super bem nesta Lusitânia desgarrada.
Mais à frente, surge o pimba Ângelo Rodrigues que afirma “Não quero sair de Portugal, Portugal inspira-me”.
Se é Portugal que te inspira, está explicado as letras das tuas… pode chamar-se áquilo músicas?

4 comentários:

  1. Eu acho que se deve tentar ver o lado bom destes vídeos: o apela à união. :)

    ResponderEliminar
  2. acho que as publicidades do euro misturam muito a situação financeira com o futebol. Dando muitas vezes a supor que se ganharmos o euro que o país evolui, como se fosse apenas por isso que os investidores começassem a acreditar na economia portuguesa. Que tem o lado bom de incentivo à união? Tem, mas podia ter sido feito de outra forma.

    ResponderEliminar
  3. Poison: podia ter sido feito de outra forma, sim. De forma INTELIGENTE. É que este guião dá dó! Tudo bem que a malta é maníaca com o futebol, mas daí a investir-se num país ou a ganhar-se reconhecimento económico porque 11 tipos chutam bem um bocado de borracha, já é excesso de erva no tabaco!

    ResponderEliminar
  4. Gostei da parte do Ange-Lo :p olha eu nunca ouvi uma música dele inteira mas do que ouvi não me pareceu música...
    Quanto ao resto sim, concordo, não são eles que vão mudar as condições económicas do país, que é o nosso problema!

    ResponderEliminar