segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dos Ídolos

Ontem vi pela primeira vez o programa Ídolos.
Gostei.
São todos muito diferentes uns dos outros, o que me permitiu retirar ilações diversas:


André: Talentosíssimo, engraçado, simples, divertido e leve. Um miúdo boa onda! Mas faz com cada cara a cantar! O rapaz parece que está a sofrer algum AVC, credo… Mete a boca ao lado, um olho para cada freguesia… estará possuído?


Diogo: Discreto. Gostei da atitude. Não quer falar nem exibir-se muito porque acha que é através da música que se deve abrir ao público. Bom pensamento e postura, rapaz!


Inês: Odiozinho de estimação já! Até canta bem, tem uma postura divertida em palco mas… monarca?!? E que reacção foi aquela ao ver a bandeira de Portugal? “Ah essa é uma daquelas falsas”. Eu dou-te a falsidade, menina rica. Viva a República!


João: A voz mais diferente de todas; rouca, sexy, bem colocada. Aquele ar de descontração inabalável agrada-me. Acho que, de todos, é o que tem mais ar de músico e artista.


Margarida: está no sítio errado, claramente! Até canta bem e tal, mas é só mesmo na base no rock. Dá-lhe power e berra em baladas que deveriam ser cantadas de forma suave. Tiram-na do rock e afoga-se. Não é versátil.


Mariana: que voz tão linda e doce! Um talento natural.


Teresa: Tem talento. Mas não a acho cativante.

6 comentários:

  1. Adoro o João! Canta tãooooo bem e tem uma presença fenomenal! Transpira música por todos os poros!

    E gostava muito de uma que já saiu, Mónica Mendes. Tem uma voz mesmo gira ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu não gostava nada da que saiu ontem: a Catarina! Irritava-me o raio da moça! Não lhe achava piada nenhuma e nem achava que ela cantasse assim tão bem.
    Gosto bastante do Diogo e do João!
    No primeiro casting da Margarida, adorei... mas agora ela está a ir-se muito a baixo e já não acho que tenha lá muita piada.
    Gosto da Mariana, acho que tem uma voz espectacular e também gosto da Teresa, acho que também canta bem (mas a música dela ontem, acho que "fugia" um pouco aquilo que ela costuma fazer).

    ResponderEliminar
  3. A Teresa tem boa voz, mas não prende, não seduz. Eu prefiro o João e o Diogo. A monarca é irritante.

    ResponderEliminar
  4. Gostei daqui, da tua integridade, da tua franqueza... Sigo te!
    Beijos

    Margarida
    http://oblogdasandracosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Margarida: obrigada pelas palavras. Bem-vinda!

    ResponderEliminar
  6. Só concordo no que disseste em relação ao Diogo, ao João e à Mariana. A Mariana e a Teresa são muito constantes, estiveram sempre maravilhosamente bem. E se só viste esta gala perdeste um grande talento e uma belíssima voz que saiu por falta de protagonismo, enfim... chama-se Mónica. Tens que ver no youtube :)
    A Margarida é a minha preferida. Ou pelo menos era. Esteve bastante bem na última gala e se queres que te diga já a vi cantar do rock ao fado e sempre gostei muito. O problema dela é não ter estofo para o programa, é muito imatura..
    Quanto ao João, não é nada por aí além mas canta bem sim, e provavelmente ganha o programa.

    ResponderEliminar