terça-feira, 12 de junho de 2012

Menina de 12 anos violada e filmada por colegas

"Uma menina de 12 anos foi obrigada a ter relações sexuais durante um ano, uma vez por semana, com dois colegas, de 16 anos, que frequentavam a mesma escola, nos arredores de Coimbra.
Outros menores, alunos da mesma escola, eram convidados a assistir às cenas de sexo e filmavam tudo, em casa de um dos agressores e numa obra. As imagens eram depois usadas para extorquir o dinheiro que os pais davam à menina para almoçar e exigir que ela fizesse tudo o que queriam, sob ameaça de divulgação. Ao fim de um ano de terror, a menina tentou suicidar-se, cortando os pulsos com um vidro."

in DN


Estou chocada, sem reacção…
Aos 12 anos brincava eu com a minha casinha de bonecas, feliz e inocente.
Como podem dois meninos que 16 anos (16!!), brincar aos criminosos desta bela maneira, tendo a maldade suficiente para violar, intimidar, chantagear e vangloriar-se de tamanhos actos? E com uma menina?? Uma criança com menos 4 anos que eles?
Estes anormais nem devem imaginar o quanto destruíram a vida, a auto estima e, provavelmente, o futuro desta jovem.
Cada vez tenho mais vergonha deste mundo.

7 comentários:

  1. Cada vez me chocam este tipo de notícias! Criminosos de palmo-e-meio, que só aprendem a arte de praticar o mal! É absolutamente nojento este tipo de crime mas ainda mais nojento ser cometido contra uma miúda de 12 anos, com sonhos, esperanças, uma vida pela frente.

    Mas infelizmente (e atenção que não sei se é o caso e nada justifica o que aconteceu), as meninas de 12 anos do nosso tempo são muito diferentes das de hoje em dia! Não brincam com bonecas, não são inocentes e muito menos aproveitam a infância como outrora se fazia! Ressalvo no entanto que NADA justifica o que aconteceu e é bárbaro que alguém seja violado, seja em que idade for, tenha a inocência que tiver!

    ResponderEliminar
  2. Rita: é certo que hoje em dia vemos os rapazes a fugir delas, loucas com as ormonas. E muitas aos 10 anos já têm uma lista de homens louvável (isto sim, me choca). Mas aqui não me parece ser o caso. Ela era chantageada e até tentou o suicidio. E que uma menina de 12 anos seja violada da forma que bem entendem e tenha de ver como única saída cortar os pulsos, é nojento!

    ResponderEliminar
  3. Isto e vergonhoso fazerem isto eu tambem tenho uma filha com a mesma idade da menina. O que vai acontecer com os rapazes que fizeram isto a menina.

    ResponderEliminar
  4. "Ressalvo no entanto que NADA justifica o que aconteceu e é bárbaro que alguém seja violado, seja em que idade for, tenha a inocência que tiver!"

    Querida Raven, não estou de forma alguma a desculpabilizar ninguém! É nojento, hediondo, mau e desumano!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo: pelo que li, estão a aguardar julgamento. Mas espero que apanhem uma pena perpétua (ainda que sejam miúdos e menores de idade). Porque um "miúdo" que faz isto, tem cabecinha para muita coisa e já não é miúdo coisa nenhuma!

    ResponderEliminar
  6. Li essa notícia no jornal e também fiquei chocada...
    Nem consigo o imaginar o que vai na cabeça dessa miúda, deve ser algo horrível, em qualquer idade. E para ela chegar ao ponto de se tentar suicidar devia estar mesmo desesperada.

    ResponderEliminar
  7. Nos arredores de Coimbra? Meu deus aqui bem perto!!
    Assusta-me sempre que penso nas coisas que podem estar a acontecer mesmo à minha volta enquanto eu estou aqui descansada...

    ResponderEliminar