domingo, 8 de julho de 2012

Voltamos á escravatura!

Vamos lá a ver se nos entendemos!!
Trabalhar numa caixa de supermercado, ser empregada de limpeza, arqueóloga, pintora, actriz, jornalista, engenheiro civil, por muito mérito que tenham, porque cada função no mundo é necessária, não podem em 1 segundo salvar ou matar alguém, certo?
Para mim, a medicina é ou deveria ser uma área de mérito, honrosa e respeitada.
Quem já esteve internado num hospital, sabe o ambiente, a depressão que sentimos e o quão importante é sentirmo-nos acarinhados e compreendidos.
Então porque raio um enfermeiro recebe 3€ à hora?!?
Isto é gozar com a profissão, com quem andou a estudar e desvalorizar os cuidados que são prestados ao paciente.
E como disse o Ricardo Araújo Pereira (e assino em baixo mil vezes): “A partir de agora, a limpeza e desinfecção de um ferimento e a limpeza e desinfecção de uma instalação sanitária são remuneradas da mesma forma. Para o Estado, um doente não é muito diferente de uma sanita”.

1 comentário:

  1. Olá Raven! Espero que esteja tudo bem contigo, tenho andado completamente "away" e nunca mais parei para ver da malta.
    Quanto a este assunto, eu acho que no fundo todos têm um papel integrado, interligado, que se complementa. É importante um enfermeiro mas do que era de nós sem higiene? E sem higiene como é que havia saúde? Para mim o ponto não está na importância de umas profissões perante outras, está sim (e tu referiste isso) na questão dos estudos. Obviamente quem tem um emprego para o qual perdeu anos de estudo, tempo e dinheiro envolvidos, tem obrigatoriamente que ganhar mais, ser reconhecido!

    ResponderEliminar