terça-feira, 21 de agosto de 2012

A justiça tarda mas vem



Depois de tanto golpe, de tanto esquema, de tanta palhaçada, finalmente o Destino foi justo comigo.
O João ficou de me ajudar a fazer a mudança da casa com as carrinhas enormes da empresa da família dele cá de Portugal. Falou com o pai e o irmão e disseram-lhe que estava tudo ok. Chegou o dia e não haviam carrinhas, a empresa foi vendida o mês passado. Olha que fofos! Foi só ouvirem falar na Raven que toca a mentir para ver se a lixam! Sorte a minha e azia a deles que o João se chateou, foi mais um abre olhos e arranjou outra carrinha através de um amigo. Maldade não vai longe não, minha gente…
Isto tudo no dia 1.
Dia 2: Raven e João vão fofinhos, depois de uma noite excelente num hotel, tomar café logo de manhã. Assim que entramos, damos de cara com a mãe e irmã do João. Raven, feita estúpida, lembra-se de dizer bom dia. O que recebe em troca? Olhares fuzilantes e silencio. Afastei-me. Mais tarde, o João vai a casa e a santa da mãezinha dele segue-o logo, fazendo a seguinte conversa demente: “Filho, viste o que a Raven fez? Nem nos falou!”.
Claro… deve achar que o filho é surdo… fazer uma conversa de merda e mentirosa quando o filho estava presente? É mesmo suicídio…
Estes dois episódios e mais umas boquinhas parvas e o João ameaçou sair de casa e só vir a Portugal ver-me. E como prova de que falava a sério, nestes 10 dias, fez 3 refeições com eles.
Diz-se por aí que a minha sogrinha só chora e a minha cunhada anda passada. É lixado, não é? Temos peninha…
Estratégia das bichas maléficas: foram falar com o João, admitir que foram cabras comigo, que querem pedir-me desculpas e que desejam que tudo volte a ficar bem.
Claro… eu vou mesmo adorar ir jantar lá a casa, voltar a ouvir gente mal educada em silencio, recear que me ponham antrax na comida e sorrir falsamente como se não houvesse amanhã. Tão fofas que são as santas!
E burras! Acham mesmo que acredito que admitiram a culpa e que entenderam as vacas que são? É tudo estratégia para nos atirar areia para os olhos e ver se o João se reaproxima delas.
Pois minhas queridas, aguentem-se! Os meus pais ensinaram-me que cada um se deita na cama que faz. São adultas, arquem com as consequências. Ninguém vos obrigou a serem vaquinhas, pois não?
Mas sabe tão bem ver-vos a engolir o orgulho, receber uma sms matutina da minha cunhada a dizer “Bom dia. Como estás? Beijinho” e ver um convite de amizade da sogra no Facebook. Ai agora querem conversa e amizade? É tarde.
No que depender de mim o João é órfão, estamos felizes e quem perdeu foram vocês. Não tenho interesse nem vou permitir que cheguem a mim para me pedir falsas desculpas.
Morram de raiva acumulada nas artérias!

5 comentários:

  1. Se quiseres eu ofereço conselhos legais quanto à melhor forma de lhes partires as pernas e escapares impune :)

    ResponderEliminar
  2. Pi Maria: Se és juiza ou advogada, tou nessa! :P

    ResponderEliminar
  3. Bem, ainda não sou uma coisa nem outra mas espero que não falte muito :)

    Já agora, sou licenciada em direito, o resto ainda é preciso trabalhar muito (principalmente para ser juíza) xD

    ResponderEliminar
  4. Pi Maria: elah... curso dificil e puxado, hein? Coragem e força nesse objectivo muito honrado!

    ResponderEliminar
  5. Meu deus, que pessoas tão mesquinhas! O que vale é que ele já percebeu tudo e está do lado certo :)

    ResponderEliminar