sábado, 25 de agosto de 2012

Breivik pediu desculpa em tribunal por não ter executado mais pessoas

“Anders Behring Breivik, condenado a 21 anos de prisão pela morte de 77 pessoas na Noruega em 2011, anunciou esta sexta-feira diante do tribunal que não irá recorrer do veredicto, aproveitando a ocasião para fazer declarações provocatórias.
O extremista de direita, de 33 anos, aproveitou a ocasião e acabou por "pedir desculpas" aos militantes nacionalistas por não ter executado mais pessoas.“
 
 
 In JN
 
Fiquei muito contente por esta criatura ser enviada para uma prisão e não para uma instituição psiquiátrica. Parece-me óbvio que o tipo não está louco. Muito pelo contrário! Vejo-o muito racional, frio e calculista. O acto dele denota uma inteligência e astúcia assustadoras.
Só tenho pena que a condenação seja de 21 anos. Só? Duas décadas? Oh por favor!! Foram 77 pessoas! Assim, a sangue frio, porque lhe apeteceu! E é óbvio que ele não vai mudar de ideologia. Metam-lhe uma prisão perpétua, pelo bem do mundo!
E é assim que eu acredito que um novo Hitler surgirá em breve, mascarado de herói, no seio desta crise.
A história é cíclica, meus caros. Temam-na.

2 comentários:

  1. Temível é o facto de existir gente assim, que de facto e como se nota têm inteligência tal que faz confusão. E o problema reside nisso, e na troca do que acham ser correcto. 77 vidas a troco de falta de distinguir bom do mal, correcto do incorrecto.

    E onde será que isto vai parar? Fiquei de facto, com medo...

    ResponderEliminar
  2. De facto, esses 21 anos foram uma vergonha. Uma amostra clara da urgência que há em mudar-se a justiça em vários países.

    ResponderEliminar