sábado, 25 de agosto de 2012

E acabou-se a graxa…

Detesto gente falsa, gente que me sorri sabendo eu que não gosta de mim.
Assumam o que sentem! Eu se não gosto de alguém, faço questão de o demonstrar. A pessoa manca-se, entende, larga-me da mão e evitam-se chatices.
A mera cordialidade existe para estes casos.
Talvez me digam que fui infantil, que perdi a razão, mas sou mesmo assim, impulsiva.
A minha cunhada não pára de me telefonar, enviar sms cínicas, pedidos de amizade no Facebook. Estou cansada de tanta idiotice! O que fiz? Mandei-lhe eu uma sms a dizer-lhe explicitamente que sei que não me quer pedir desculpas, que é tudo estratégia para me atirar areia para os olhos e reaproximar o João da família, que agradecia que me largasse de vez e esquecesse que existo, que parasse de me incomodar e que no que depender de mim, nem que eu case com o irmãozinho dela e tenhamos 10 filhos, não volto a pôr os pés na casa dela nem na da mãezinha dela.
Reacção da maluca: vitimização. Chamou-me cruel e infantil, acha que estou a separar a família, eu que nunca lhes telefono, afronto ou procuro, e pediu-me para apagar o número dela e ameaçou que iria falar com o irmão e lixar-me.
É mesmo burra! Obviamente, antes de explodir, avisei o João sobre as minhas intenções e reencaminhei-lhe cada sms para que tivesse conhecimento de cada palavra minha e não houvesse, assim, espaço para manobras mesquinhas.
Há gente muito idiota! Deixei de a ter na mão, atrás de mim, toda fofa mas prefiro assim! Falsa simpatia dá-me nojo.
 
Aguardo os golpes dos próximos episódios…

6 comentários:

  1. Pronto é desta, expirou a oferta dos conselhos legais, diz-me onde é que essa pessoas moram que eu própria vou lá tratar do assunto :)

    Fizeste bem, mais vale elas saberem que tu és esperta e tens noção da hipocrisia delas do que te passarem por parva

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu juro que não entendo isto. O namorado é teu... tu não tens nada que te dar com a família dele nem de ir a casa deles - tendo tu razões para tal, óbvio. Vai daí... porque raio se metem eles?

    ResponderEliminar
  3. Pi Maria: aceitas listas de gente para aniquilar? :P

    S*: eles são assim, a mãe do João controla toda a familia, a palavra dela é lei. Vê bem que quando o João quis ir para França lhe andaram a esconder papeis para que ele não pudesse elaborar um curriculo! Tive de ser eu a fazê-lo.

    ResponderEliminar
  4. É sempre mais útil por o pontinho final, deixar a malta a espumar de raiva, e ficar descansada por uns tempos...
    Mas sou te digo, eu gabo-te a paciência pelo que aturas!

    ResponderEliminar
  5. És uma mulher de pulso firme e tens mesmo que o ser, é difícil competir com a família do namorado, portanto esse é um jogo que tem que ser muito bem jogado.

    ResponderEliminar
  6. Kim: Nem me digas! Sinto-me sempre ameaçada por esta sombra negra...

    ResponderEliminar