sábado, 25 de agosto de 2012

Há gente muito doida



“Uma mulher espanhola, sem pedir autorização, mas cheia de boas intenções, decidiu “restaurarum fresco numa parede da Igreja do Santuário da Misericórdia e acabou criando uma "caricatura infantil".
A pintura em causa é “Ecce Homo”, da autoria de Elías García Martínez.”
 
 
Pergunto-me eu onde estava o responsável da Igreja que permitiu que uma pessoa qualquer chegasse, tocasse e fizesse o que lhe deu na real gana.
Isto é crime! Onde está a protecção pela identidade nacional e pelo património e legado histórico?

5 comentários:

  1. Pior é existir uma petição para a "preservação" desta...coisa (para não chamar outro nome), "ah e tal a arte tem de evoluir" como li! OMFG!. Gente maluca esta =/

    « http://www.change.org/petitions/ayuntamiento-de-borja-zaragoza-mantenimiento-de-la-nueva-versi%C3%B3n-del-ecce-homo-de-borja# »

    Diz-me, eu li bem? Isto é a gozar ou estão a falar mesmo a sério? Escapou-me alguma coisa?

    ResponderEliminar
  2. E o pior é que ela afirma que mesmo sem pedir autorização para restaurar o fresco todos a viram fazer e ninguém disse nada.

    ResponderEliminar
  3. Pi Maria: Leste bem, sim. Já tinha lido sobre isso também. Essa terrirista tem fãs!! Como é possivel?!? Eu acho bem que a arte evolua mas que peguem numa tela e criem uma maravilha. Não é pegar num clássico e futuriza-lo porque sim!

    Samanta: Aí está a parte que me faz confusão! Não é preciso ser um entendido em arte para perceber que ela fez merda. Porque ninguém a impediu?

    ResponderEliminar
  4. WTF?! Há gente mesmo muito pouco normal!

    ResponderEliminar
  5. Essa história quase que chegou a ter piada.

    ResponderEliminar